Blog do Paulus: Óculos para jogadores de videogame ajuda a evitar a fadiga visual

Óculos para jogadores de videogame ajuda a evitar a fadiga visual

Todo o ano surgem projetos de óculos futuristas. Alguns protótipos merecem uma apreciação maior, como os novos óculos para gamers da marca japonesa Masunaga.

Fundada em 1905, a Masunaga possui uma coleção de óculos em RX prestigiada tanto na Asia quanto na Europa. Apesar de sua longa idade, a empresa pensa constantemente no futuro e a cada ano lança um projeto futurista.

Óculos para Gamers Masunaga
O número de jogadores de videogame, ou gamers como eles gostam de serem chamados, cresce assustadoramente em todo o mundo. Esse crescimento se deve não só pelo aumento no número de jovens em alguns países mas também pelo aumento do interesse dos adultos e o acesso precoce das crianças pequenas aos jogos eletrônicos.

Muitos jogos, principalmente os de ação, prendem a atenção do jogador de forma extrema, ao ponto do mesmo ficar minutos sem piscar os olhos, provocando olhos secos e fadiga visual.

O futurista óculos para gamers da Masunaga consiste numa armação aparentemente convencional dotada de um suporte preso a charneira. Este suporte possui uma espécie de visor de resina transparente que fica a frente de uma das lentes do óculos. Caso o jogador não pisque durante o período de 1 minuto, os sensores do óculos percebem esta falta de atividade e interrompem a transparência do visor de resina que está a frente de uma das lentes, impedindo a binocularidade, induzindo o gamer a piscar.

O fundamento do óculos é mais psicológico do que óptico, pois a interrupção da transparência de um dos lados do óculos serve como um "alarme" para que o jogador se lembre de piscar os olhos para não ser "incomodado" pela ação de interrupção da transparência do óculos durante o jogo.

Será que esse projeto pode se tornar um produto vendável? Qual a sua opinião?

Fonte: https://www.masunaga1905.com/

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:


Licença Creative Commons
Óculos para jogadores de videogame ajuda a evitar a fadiga visual está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença