Blog do Paulus: Óculos especiais permitem o usuário regular a graduação das lentes

Óculos especiais permitem o usuário regular a graduação das lentes

Milhares de usuários de óculos em todo o mundo estão acostumados a cultura de procurar o profissional de refração para o exame visual. Logo após o exame, a prescrição é entregue a uma óptica de confiança para o famoso "aviamento de receita".

Algumas empresas de produtos ópticos oferecem a "proposta" do consumidor eliminar a segunda parte do processo, isso é, após a ida ao exame de vista, basta adquirir óculos de prescrição ajustável.

Esta categoria de óculos está cada vez mais conhecida pelos usuários de todo o mundo. Entre diversas opções, gostaria de apresentar a vocês "Adlens Hemisphere", produto da empresa inglesa Adlens, cujo co-fundador é o professor de engenharia da Universidade de Oxford, Joshua Silver.

Adlens Hemisphere poderia ser um bonito e discreto óculos arredondado se não fosse dois enormes botões giratórios responsáveis pelo ajuste do foco, tanto para visão de longe quanto de perto.

Ao girar os botões, o mecanismo acoplado à armação altera a curvatura das lentes, realizando o foco desejado.
Adlens Hemisphere - Clique na imagem para ampliar, caso necessário.
Versão de Adlens Hemisphere com lentes solares.
As lentes de 32mm já vem montadas na armação com uma DP de 67mm. A capacidade de ajuste focal dos óculos permitem que prescrições entre -4,50 a +3,50 (dioptrias esféricas).

Matéria escrita por Paulus Maciel. Direitos reservados.

Referência: https://adlens.com/

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:


Licença Creative Commons
Óculos especiais permitem o usuário regular a graduação das lentes está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença