Blog do Paulus: Abaixo assinado propõe redução de IPI dos óculos solares para 5%

Abaixo assinado propõe redução de IPI dos óculos solares para 5%

Matéria escrita por Paulus Maciel. Direitos reservados.

A proteção contra a radiação ultra violeta é fundamental a nossa saúde. Boa parte das pessoas tem esta consciência e procura a proteção através dos cosméticos, tais como protetores de pele, cremes para cabelo etc. Não basta proteger a pele e o cabelo, pois os olhos possuem grande sensibilidade ao UV e precisa de cuidados especiais contra esta nociva radiação solar.

A proteção ultra violeta preserva a saúde ocular, portanto o óculos de sol deve ser considerado um produto de saúde pública. Esta consideração não deve partir apenas dos profissionais ópticos e seus consumidores; o governo deve contribuir para que a população de todas as classes sociais possa adquirir um óculos de sol com proteção ultra violeta de qualidade.

Pelas razões apresentadas acima, foi criado um abaixo assinado para propor ao ministério da fazenda brasileiro a redução do IPI (Imposto sobre produtos industrializados) dos óculos solares de absurdos 15% para 5%, isso é o mesmo IPI dos óculos de prescrição, o popular "óculos de grau".

Algumas razões para você participar do abaixo assinado:

  1. Reduz o preço dos óculos solares fabricados no Brasil
  2. Facilita o acesso da população a compra de um óculos solar com filtro UV de qualidade
  3. Incentiva a população a adquirir óculos solares em estabelecimentos de confiança
  4. Auxilia o profissional óptico, tanto da indústria quanto do comércio a combater a pirataria
  5. Proteger a população das doenças oculares provenientes da exposição a radiação solar
  6. Aumento da produção brasileira de óculos solares com mais geração de empregos
Diante do que foi argumentado, pedimos para que você participe do abaixo assinado e nos ajude a divulgar esta ação para seus amigos e familiares, assim teremos mais assinaturas e mais força para solicitar ao governo a redução deste imposto.

Para participar do abaixo assinado, acesse: https://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=IPISOLAR

Ao acessar o site do abaixo assinado, clicar em "Assinar o abaixo assinado", conforme imagem abaixo.

Clique na imagem para ampliar, caso necessário.


Preencha seus dados. Lembre-se que o RG é importante para a legitimar o abaixo assinado. O e mail serve para você confirmar sua identidade real. Para que seu e mail não seja visto por outros clique em "privado".
Finalmente clique em "assinar o abaixo assinado", conforme imagem abaixo.

Clique na imagem para ampliar, caso necessário.
Você receberá um e mail para que você confirme sua participação no abaixo assinado. Clique no link que estará no corpo do e mail e pronto!

Participe do abaixo assinado e espalhe esta ideia para um maior número possível de pessoas.

Obrigado!

Paulus Maciel

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença