Blog do Paulus: Designer israelense desenvolve óculos ajustável para qualquer tamanho de rosto

Designer israelense desenvolve óculos ajustável para qualquer tamanho de rosto

Ron Arad__
Alguns designers de óculos se preocupam exclusivamente com a moda e estética de suas criações, outros se preocupam também com o conforto e caimento. O designer israelense Ron Arad desenhou uma exclusiva linha de óculos chamada "A-Frame" para a empresa "pq Eyewear". A proposta da linha "A-Frame" é se ajustar em qualquer tipo ou tamanho de rosto.


Os óculos são estruturados em peça única em forma de "A" onde o material da armação pode ser redimensionado de acordo com o ajuste necessário, podendo diminuir o espaço das lentes para aumentar o espaço de ajuste das hastes ou aumentar o espaço das lentes, fazendo o modelo ficar mais justo no rosto.
Estrutura do óculos "A-Frame"

A estrutura da armação que parece uma letra "A" pode ser mais aberta ou fechada, adequando-se perfeitamente a qualquer largura de nariz, necessitando assim de um ajuste menos agressivo das plaquetas.


Parte da linha receituário e solar
Como toda a estrutura do óculos é praticamente peça única, dando vazão a criatividade e variedade de revestimentos que o material da armação pode receber, multiplicando e muito a quantidade de modelos que podem ser oferecidos pela "pq Eyewerar" . Clique nas imagens ao lado para ampliar e ver mais detalhes.

A linha "A-Frame" possui 12 modelos de receituário e 13 modelos solares que se somados oferecem mais de 120 combinações de cores de aros e lentes solares. Tudo isso foi possível devido a concepção do design que proporciona a aplicação de diversos revestimentos.

Ron Arad é artista, arquiteto, pensador e um dos professores de design mais respeitados do mundo. Agregando tecnologia a ideias simples e usuais, Ron desenvolveu para "pq Eyewear" as linhas "A-Frame" e "Corbs".

Segue abaixo um vídeo sobre Ron Arad e sua concepção de design nos óculos "A-Frame"




O site da "pq Eyewear" é um dos mais bonitos que eu já vi. Vale a pena visitar e explorar todo o conteúdo. Acesse: https://pq-eyewear.com/

Matéria escrita por Paulus Maciel. 

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:


Licença Creative Commons
Designer israelense desenvolve óculos ajustável para qualquer tamanho de rosto está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença