Blog do Paulus: Óculos do Google podem vir com projetor, mostra patente

Óculos do Google podem vir com projetor, mostra patente

O produto final do Project Glass promete ser realmente inovador. Uma patente registrada pelo Google no USPTO, órgão norte-americano onde são feitos os registros das tecnologias desenvolvidas pelas empresas, revelou que os óculos inteligentes da companhia de Mountain View podem ter uma tecnologia de projeção de imagens.


O sistema teria uma espécie de projetor a laser montado em uma das hastes dos óculos que poderia “criar” imagens e exibi-las nas mais variadas superfícies, como uma mesa ou até mesmo partes do seu corpo (como mostra a foto acima). A ideia seria permitir a expansão das muitas possibilidades do Google Glass para campos muito maiores do que somente o próprio gadget.


Com este projetor seria possível, por exemplo, “criar” botões, teclados QWERTY e etc. Eles funcionariam com a câmera embutida lendo as ações e os movimentos do usuário nas imagens projetadas. Uma tecnologia que parece bastante avançada e inovadora, porém bem plausível para um produto como os “smart glasses” do Google.
Ilustração explicativa da patente.

“Este registro detalha sistemas e métodos para um aparelho virtual. Em um exemplo, ele inclui projetor e câmera. O equipamento projeta uma imagem em uma superfície. A câmera captura essa imagem que pode ser interpretada por um processador para determinar ações. O projetor pode ser montado em uma haste de um par de óculos e a câmera na outra”, diz a introdução da patente, que é assinada por Thad Eugene Starner, Liang-Yu Chi e Luiz Ricardo Prada Gomez, do Google Inc.

Fonte: https://www.engadget.com

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença