Blog do Paulus: Zeal Optics lança E-llume, a primeira lente de óculos derivada de plantas do mundo

Zeal Optics lança E-llume, a primeira lente de óculos derivada de plantas do mundo


Zeal Optics apresenta a primeira lente de óculos feita a base de plantas do mundo, que mantém os mais altos padrões ópticos em qualidade e transparência, minimizando o impacto
de sua produção no meio ambiente.

E-llumme foi apresentada recentemente na “Expo Vision International”, em Nova York, onde a ZELO Optics, utilizou o evento para estrear no mercado internacional com esta surpreendente inovação de lente baseada em agentes naturais à base de plantas, substituindo assim a matéria prima convencional à base de petróleo.

"Estávamos muito animados para apresentar a nova lente E -llume ", disse o presidente da Zeal Optics, John ZELO Sanchez. "ZELO criou uma lente que vai se tornar o benchmark da indústria mundial, com transparência óptica e finalidade ambiental."

Ricinus communis, planta que
gera o óleo de rícino, mais conhecido
como óleo de mamona.
Projetada e fabricada em Boulder, Colorado, essa lente é a prova de que as iniciativas ambientais não são um impedimento para uma experiência óptica incrível. A equipe Zeal Optics de engenharia encontrou uma maneira de reformular não só o agente da matéria prima para eliminar o petróleo bruto, mas também para manter o valor Abbe n° 38 do produto, proporcionando ótima transparência.

Na Zeal Optics os princípios da responsabilidade social e ambiental, juntamente com a criação de experiências de vida memoráveis, são movidos por este tipo de descoberta inovadora que ultrapassa os limites ópticos e ambientais atuais. Esta é a primeira lente da categoria que pode realmente oferecer uma alternativa ecológica para as lentes baseadas do petróleo.

Atualmente a Zeal Optics produz todo o seu portfólio de óculos de sol com a “Z-Resin”, um material à base de plantas que utiliza óleo de rícino, fazendo com que o prejudicial óleo bruto seja eliminando no processo de fabricação. Com a nova lente E- llume, Zeal Optics se tornou a primeira empresa no mundo a liderar o caminho para remover completamente o petróleo bruto da produção de óculos de sol.

"E-llume representa um recurso renovável", afirmou Dick, especialista em plantas e ciências do solo da Universidade de Tecnologia do Texas. "Nós elogiamos a Zeal Optics pela iniciativa de usar um produto que não só aumenta a sua sustentabilidade, mas também mantém a alta qualidade de seus produtos.”.

A Zeal  Optics já está em processo de “patente pendente” da base biológica das lentes que oferecem proteção inigualável e prevenção contra os raios UVA, B e C, bem como ser capaz de identificar e bloquear a faixa de luz negativa visível chamada de  “High Energy luz (HEV)”. O “HEV” foi recentemente citado como uma possível causa da catarata e degeneração macular. A lente E-llume não só identifica esse espectro de luz, mas ajuda a bloqueá-lo. As lentes E llume contém verniz especial para resistência a riscos, juntamente com um filtro polarizador de alta transmissão para proteger os olhos dos raios nocivos.


Tradução e versão: Paulus Maciel

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença