Blog do Paulus: Review Varilux Comfort 360º Transitions EXTRActive + Absurda La Rambla

Review Varilux Comfort 360º Transitions EXTRActive + Absurda La Rambla


Introdução

Absurda, Essilor e Transitions me deram a oportunidade de experimentar um óculos incrível, dotado do aro Absurda modelo La Rambla dotado de lentes Varilux Comfort 360° Transitions EXTRActive Crizal Forte UV. Todos os detalhes sobre os produtos você verá neste review exclusivo Blog do Paulus.

Absurda La Rambla

O óculos La Rambla, da marca Absurda, é um grande sucesso pois reflete a moda adotada nas ruas nos dias de hoje: óculos de receituário com design de óculos solares tradicionais dos anos 70 e 80. Muitas pessoas aderiram a esta forte tendência. Nesta matéria, gostaria de sugerir a utilização deste tipo de óculos com lentes fotossensíveis super escuras, pois quando ativadas completam
Absurda La Rambla
perfeitamente a composição das peças num visual muito agradável.

La Rambla é um óculos feito de metal super leve, desmistificando o conceito de que óculos grande é pesado. A cor do modelo que recebi é bronze fosco com detalhes em dois tons de verde nas hastes e na ponte.

Detalhe em dois tons de verde nas hastes
O acabamento do óculos é muito bonito, com detalhes interessantes. Além dos dois tons de verde nas hastes e na ponte, as ponteiras transparentes possuem um design diferenciado com parte da pintura na cor preta. A peça veste muito bem diversos tipos de rosto, já que possui as seguintes dimensões internas:
  • Ponte: 17mm
  • Horizontal do aro: 52mm
  • Vertical do aro: 42mm
  • Diagonal maior: 55mm
No meu caso, a soma da ponte e da horizontal do aro coincidiram exatamente com o valor da minha distância pupilar (69mm) conferindo uma ótima centralização. Recomendo atenção especial na adaptação desta peça em DPs inferiores a 63mm, caso o usuário tenha uma dioptria um pouco mais alta.

Unpacking

Recebi o óculos montado num kit especial com inúmeros itens além dos certificados de garantia e qualidade das lentes. Assista no vídeo abaixo todo o conteúdo do kit que acompanha o óculos pronto, além de todos os detalhes sobre o modelo Absurda La Rambla. Para assistir, aperte o play! 



Varilux Comfort 360°

Recebi da Essilor e Transitions a último lançamento em lentes multifocais fotossensíveis, a Varilux Comfort 360° Transitions EXTRActive Crizal Forte UV.

Sou usuário de lentes multifocais há um ano, porém nunca havia experimentado a famosa Varilux Comfort, principalmente na versão digital 360°. Fiquei muito satisfeito com os campos visuais proporcionados por Varilux Comfort 360°. 

Sou usuário das lentes top Varilux S 4D e estava preparado para experimentar outro Varilux, ansioso para saber a diferença prática entre eles. Existe diferença, sim, mas o padrão de qualidade Varilux é digno de elogios. Varilux Comfort 360° possui astigmatismos bem controlados e posicionados na visão monocular, isso é, não consigo enxergar nenhuma distorção quando enxergo usando os dois olhos. Percebo então estas mínimas alterações se movimento bastante os olhos em direção a borda das lentes, nada mais.

O campo de perto é bem grande, claro que minha altura de montagem 27mm ajuda, mas percebo que a adição começa numa posição bem agradável para leitura, sem necessidade de subir a cabeça para começar a ler. Em suma, que não puder adquirir Varilux Physio ou Varilux S Series vai ficar muito satisfeito com a excelente relação custo x benefício de Varilux Comfort 360°.

Crizal Forte UV

O antirreflexo Crizal Forte UV é um show a parte. Facílimo de limpar, tanto com o lenço especial quanto com água fria e detergente. O reflexo residual verdinho é muito discreto, o que ajuda a ressaltar a escuridão das lentes Transitions EXTRActive ativadas. Ao dirigir ou caminhar a noite, as imagens duplas e os reflexos indesejáveis são praticamente eliminados, proporcionando excelente conforto. 

Ao sol, a proteção UV é 100% garantida por Transitions EXTRACtive que filtra 100% dos raios nocivos que tentam ultrapassar as lentes. Crizal Forte UV complementa esta proteção, pois protege meus olhos contra os raios UV que refletem na parte interna de minhas lentes, evitando que esta reflexão tenha radiação nociva.

Transitions EXTRActive

Sou usuário de lentes fotossensíveis há muitos anos, portanto considero-me exigente no que diz respeito a performance e conforto que essas lentes proporcionam.

Muitos usuários, assim como eu, gostam de lentes fotossensíveis muito escuras. Fiquei muito feliz em saber que a Transitions trouxe para o Brasil Transitions EXTRActive, lentes mais escuras que Transitions VI.


Transitions EXTRActive possui uma extraordinária performance de escurecimento. Numa situação real de utilização, Transitions EXTRActive inicia sua ativação em alta velocidade, atingindo um ótimo escurecimento logo aos 45 segundos de ativação. Quando pensei que o trabalho estava feito, Transitions EXTRActive atingiu um escurecimento ainda maior aos 60 segundos de ativação. Em suma, o escurecimento atinge o padrão de bloqueio de luz semelhante aos óculos solares desde os 45 segundos de ativação. O óculos La Rambla que ficou ótimo no meu rosto, ficou melhor ainda com as lentes super escuras.
Outro ponto que me deixou muito contente é que Transitions EXTRActive escureceu um pouquinho dentro do carro, isso deixou minha condução mais agradável. Não substitui óculos solar dentro do carro, mas já garante um conforto muito melhor do que as lentes incolores.
Quer uma lente fotossensível super escura e confortável? Adquira Transitions EXTRActive. Eu recomendo! Quem não usa multifocal pode adquirir a Transitions EXTRActive em visão simples (lentes monofocais, só para visão de longe).


Assista no vídeo abaixo uma situação real de uso de Transitions EXTRActive, onde posso comprovar a velocidade de ativação da lente que mencionei nesta matéria. Aperte o play que vale a pena assistir: 





Ao longo dos dias, fui anotando todas as minhas impressões sobre Varilux Comfort 360º. Essas anotações são feitas por mim para cada uma das 8 lentes progressivas que testei e uso com frequencia. As anotações me motivaram a criar notas para cada um dos aspectos visuais que considero importante numa adaptação, o que motivou a criar o "ranking das lentes progressivas".

Esta abordagem super objetiva oferece ao leitor Blog do Paulus a visualização rápida sobre pontos positivos e negativos de cada lente, sem a necessidade de longos textos descritivos sobre as progressivas testadas.

Assim como todas as lentes progressivas testadas, os aspectos visuais que recebem nota são:
  1. Visão de longe (largura do campo, nitidez e contraste visual)
  2. Visão de perto (nitidez,largura e altura do campo)
  3. Visão intermediária (posição do campo e velocidade de foco)
  4. Visão periférica estática (avaliação das distorções laterais, movimentando apenas os olhos)
  5. Visão periférica dinâmica (avaliação das distorções laterais, movimentando a cabeça e os olhos)
  6. Transição (avaliação da passagem de grau que vai da visão de longe até a de perto)
  7. Visão global (avaliação do balanceamento entre os campos visuais, incluindo longe, intermediário, perto e periférico)
As notas atribuídas por mim para as lentes Varilux Comfort 360º são:
  1. Visão de longe = 9,00
  2. Visão de perto = 9,00
  3. Visão intermediária = 8,50
  4. Visão periférica estática = 8,00
  5. Visão periférica dinâmica = 8,00
  6. Transição = 8,50
  7. Visão global = 8,50
A nota final da lente vem da média de todas as notas. O resultado final é 8,50

Este resultado coloca Varilux Comfort 360º no 10º lugar do ranking Blog do Paulus para avaliação de lentes progressivas. Acompanhe abaixo o resultado do ranking geral.

Ranking Geral:

1º Lugar: Shamir Autograph III = 9,86
2º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
2º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
3º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
4º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
5º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
6ª Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
7ª Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
8ª Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
9º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
9º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
10º Lugar: HB Sharp = 8,50
10º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
11º Lugar: Kodak Precise = 7,36
12º: Lugar: "X" = 0,00
.


Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"

AJUDE O BLOG A SOBREVIVER. USE O PAY PAL E DOE R$10,00 COM SEU CARTÃO DE CRÉDITO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA FAZER A SUA DOAÇÃO SEGURA.

 

Licença Creative Commons
Review Essilor Transitions EXTRActive Crizal Forte UV está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


As imagens contidas nesta matéria são meramente ilustrativas.

O texto produzido para esta matéria revela a opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor, o especialista óptico Paulus Maciel.

Esta matéria não é uma pesquisa e também não é um estudo clínico e nem científico.

Paulus Maciel se reserva no direito de expressar livremente a sua opinião sem a necessidade de autorização ou licença prévia de qualquer pessoa física ou jurídica. Este direito é assegurado pelo artigo 5, inciso IX da constituição da República Federativa do Brasil que diz:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:



IX é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Sessão de Comentários

Atenção!
Comentários enviados por e mail ou redes sociais não serão respondidos!
Favor deixar sua dúvida ou pedido de contato com o autor apenas nesta sessão de comentários do blog.

recomendamos a leitura

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença