Blog do Paulus: Review Exclusivo Gunnar Computer Eyewear

Review Exclusivo Gunnar Computer Eyewear

Introdução

Certamente você conhece ou ouviu falar sobre óculos para computador. O oferecimento desses óculos é feito com uma abordagem “medicinal”, apenas voltada a prevenção da “suposta” síndrome da visão no computador através da neutralização da luz azul. Conhecidos também como “filtros ocupacionais”, essas lentes em sua maioria possuem cor azul.

O que vamos apresentar nesta matéria vai além do conceito da prevenção da fadiga ocular, com uma abordagem voltada também a qualidade visual e alta performance ocupacional.

Gunnar Optiks

Eu e meu Gunnar Vinyl Onyx
A Gunnar Optiks é uma empresa norte americana especializada em “Computer Eyewear” e “Gaming Eyewear”, isso é, óculos para alta performance na utilização de monitores tanto para o trabalho quanto para jogos. A Gunnars Brasil me convidou para testar um de seus óculos especiais, o que gerou a oportunidade de escrever este review exclusivo para o mercado óptico.

Review

Testei durante 15 dias e ainda faço uso do óculos Gunnar Vinyl Onyx, oferecido pela Gunnars Brasil para este review.

Gunnar Vinyl Onyx veio numa caixa com bom acabamento, junto com um porta óculos e certificado de garantia.

A primeiro aspecto que me chamou a atenção é que ao contrário dos óculos com lentes azuis, o meu Gunnar estava montado com lentes Carl Zeiss de cor âmbar (amber) e tecnologia antirreflexo de tonalidade azul. Estava realmente diante de um produto ocupacional bem mais avançado do que estamos acostumados no mercado brasileiro.

Gunnar Vinyl Onyx é um óculos feito de um material leve e resistente. Trata-se de uma liga de metal híbrido de alumínio e magnésio. Ao manusear a peça, percebi que ela é realmente leve e seu material é realmente mais rígido, porém nem tanto em relação a outros óculos de alumínio que eu conheço. Esta é uma vantagem que me permitiu ajustar a armação sem fazer muita força, já que o material possui um pouco de flexibilidade.

O acabamento do óculos é ótimo, as plaquetas de silicone são confortáveis e as hastes vazadas possuem molas e uma ponteira de material aderente. Tanto a caixa do produto quanto as hastes dos óculos levam a presença da logomarca Carl Zeiss.



Durante todos esses dias, em todas as atividades que envolveram a visualização de monitores de desktops, notebooks, smartphones e televisores de LED e LCD percebi que o meu conforto durante as atividades de trabalho/diversão/jogos aumentou consideravelmente devido a melhoria impressionante do contraste visual proporcionado pelas lentes Amber.

Percebi rapidamente a melhoria do contraste devido a melhor definição das cores, o que levou também a uma melhor definição entre o primeiro e o segundo plano da imagem, um aspecto fundamental para se obter conforto na visualização de imagens e vídeos.

Para que você possa perceber essas diferenças, rodei em meu computador o trailer do filme Hobbit The Desolat onde escolhi e fotografei duas imagens que destacam muito bem a diferença de contraste quando você está usando um óculos Gunnar. As fotos abaixo mostram os contrastes sem e com os óculos especiais.

















Conclusão

Posso afirmar que o produto está aprovado, pois é de ótimo acabamento, é confortável e possui lentes de ótima qualidade óptica, além de prevenir olhos da fadiga ocular. Lembrando que a alta performance visual do óculos é excepcional, porém precisamos fazer intervalos de descanso para manter nossos olhos bem lubrificados através de nossas piscadas. Precisamos também regular a temperatura, umidade, ventilação e luminosidade do ambiente que fazemos nossas atividades.

Se você usa muito computadores ou outros dispositivos dotados de monitores LED e LCD, recomendo a utilização dos óculos Gunnar com lentes Amber, pois o conforto aliado a performance da melhoria do contraste visual valem o seu investimento.

Informações Comerciais

O óculos Gunnar Vinyl Onyx pode ser adquirido por R$374,00 na loja online da Gunnars Brasil.

Informações de Contato:

Para mais informações ou entrar em contato com a Gunnars Brasil, acesse:
https://www.gunnarsbrasil.com.br

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:




Atenção: As avaliações de lentes de óculoscontidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"


Licença Creative Commons
Review Exclusivo Gunnar Computer Eyewear está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


As imagens contidas nesta matéria são meramente ilustrativas.

O texto produzido para esta matéria revela a opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor, o especialista óptico Paulus Maciel.

Esta matéria não é uma pesquisa e também não é um estudo clínico e nem científico.

Paulus Maciel se reserva no direito de expressar livremente a sua opinião sem a necessidade de autorização ou licença prévia de qualquer pessoa física ou jurídica. Este direito é assegurado pelo artigo 5, inciso IX da constituição da República Federativa do Brasil que diz:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:



IX é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença