Blog do Paulus: Review Kodak Precise + Absurda Villa Crespo

Review Kodak Precise + Absurda Villa Crespo

O Blog do Paulus faz mais um review de lente progressiva, desta vez com um novo produto de relação custo x benefício.

Introdução

Quando o profissional óptico ou o usuário de lentes progressivas pensa num produto econômico, alguns
nomes são bem conhecidos, tais como Espace Plus, Argos e VIP. Todos sabemos que são lentes de preço baixo e performance "regular", porém o consumidor brasileiro, principalmente aquele que se encaixa no perfil da "nova classe média" do país, está cada vez mais exigente em relação a performance visual e conforto de suas lentes progressivas.
Pensando nisso, a Essilor Brasil assumiu a exclusividade para a fabricação e distribuição das lentes progressivas Kodak, focando neste público alvo cada vez maior em todo o Brasil.

Tive a oportunidade de testar as novas lentes progressivas Kodak Precise No Reflex montadas no óculos de receituário Absurda Villa Crespo. Vamos conhecer o resultado deste review?

Absurda Villa Crespo

Villa Crespo é um dos mais conhecidos bairros de Buenos Aires, conhecida por suas cafeterias, quitandas e
pelo tradicional Tango. Villa Crespo foi o nome escolhido pela Absurda para batizar o seu criativo óculos de receituário.

Villa Crespo é um óculos de acetato e dobradiças flex (molas). A cor escolhida por a preta com detalhes em branco. Foi justamente estes detalhes em forma
de criativos grafismos ao lado esquerdo do óculos que me chamou muito atenção.

Tanto na frente quanto na haste, estes grafismos conferem a Villa Crespo um toque moderno e diferenciado. A haste além de possuir os grafismos, relevos feitos por cortes a laser proporcionam uma incrível textura ao modelo. Gostei demais do óculos!

Absurda Villa Crespo pode ser encontrado a partir de R$480,00 na loja oficial da marca.

Lentes Progressivas Kodak Precise NoReflex

Kodak Precise No Reflex é uma lente progressiva multi design por adição e ametropia, produzida através da surfassagem tradicional. Após a surfassagem, a lente foi revestida pela tecnologia antirreflexo No Reflex, exclusiva para lentes Kodak.

O design de Kodak Precise respeita a evolução da presbiopia, bem como o comportamento do usuário quanto a sua convergência, seja ela maior ou menor, o que considero o grande ponto forte da lente. O campo de perto da lente Kodak Precise é bem amplo e com ótima nitidez, se comparada aos progressivos da sua faixa de preço. Em suma, o famoso Solamax agora terá que dividir com Kodak Precise o posto de lente econômica com maior campo horizontal de perto.

Outros dois pontos que considerei bem positivos nas lentes Kodak Precise foram a visão de longe ampla e também uma transição de grau (passagem do grau de longe para o perto) bem suave se comparado as lentes posicionadas na mesma faixa de preço.

Como a concepção de design e surfassagem de Kodak Precise é "tradicional", a visão intermediária e periférica apresentaram performance básica e aceitável. Como minhas lentes de uso diário são de tecnologia free form, minha adaptação com Kodak Precise para visão intermediária e periférica durou aproximadamente 7 dias. Evidentemente este processo de adaptação num usuário de lentes progressivas standard será muito mais rápido.

O tratamento antirreflexo No Reflex até o momento apresenta uma boa performance, lembrando muito a qualidade de Crizal Alizé Plus UV.


Conclusão

Ao vaporizar as lentes com NoReflex, a Logo
Kodak aparecerá num Fog ID exclusivo
Kodak Precise NoReflex é uma ótima lente progressiva para quem busca qualidade, marca reconhecida e preço econômico.

Convido todos os profissionais ópticos a esquecerem um pouco Espace e Espace Plus e motivarem seus clientes de relação custo x benefício a experimentarem e se adaptarem as lentes Kodak Precise NoReflex

Ao longo dos dias, fui anotando todas as minhas impressões sobre Kodak Precise NoReflex. Essas anotações são feitas por mim para cada uma das 8 lentes progressivas que testei e uso com frequencia. As anotações me motivaram a criar notas para cada um dos aspectos visuais que considero importante numa adaptação, o que motivou a criar o "ranking das lentes progressivas".

Esta abordagem super objetiva oferece ao leitor Blog do Paulus a visualização rápida sobre pontos positivos e negativos de cada lente, sem a necessidade de longos textos descritivos sobre as progressivas testadas.

Assim como todas as lentes progressivas testadas, os aspectos visuais que recebem nota são:
  1. Visão de longe (largura do campo, nitidez e contraste visual)
  2. Visão de perto (nitidez,largura e altura do campo)
  3. Visão intermediária (posição do campo e velocidade de foco)
  4. Visão periférica estática (avaliação das distorções laterais, movimentando apenas os olhos)
  5. Visão periférica dinâmica (avaliação das distorções laterais, movimentando a cabeça e os olhos)
  6. Transição (avaliação da passagem de grau que vai da visão de longe até a de perto)
  7. Visão global (avaliação do balanceamento entre os campos visuais, incluindo longe, intermediário, perto e periférico)
As notas atribuídas por mim para as lentes Kodak Precise NoReflex são:
  1. Visão de longe = 8,00
  2. Visão de perto = 8,00
  3. Visão intermediária = 7,00
  4. Visão periférica estática = 7,00
  5. Visão periférica dinâmica = 7,00
  6. Transição = 7,50
  7. Visão global = 7,00
A nota final da lente vem da média de todas as notas. O resultado final é 7,36

Este resultado coloca Kodak Precise NoReflex no 11º lugar do ranking Blog do Paulus para avaliação de lentes progressivas. Acompanhe abaixo o resultado do ranking geral.

Ranking Geral:

1º Lugar: Shamir Autograph III = 9,86
2º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
2º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
3º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
4º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
5º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
6ª Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
7ª Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
8ª Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
9º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
9º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
10º Lugar: HB Sharp = 8,50
10º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
11º Lugar: Kodak Precise = 7,36
12º: Lugar: "X" = 0,00

Agradecimentos: Absurda e Essilor Brasil.

Acesse lentes Kodak em: http://www.lenteskodak.com.br

AJUDE O BLOG A SOBREVIVER. USE O PAY PAL E DOE R$10,00 COM SEU CARTÃO DE CRÉDITO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA FAZER A SUA DOAÇÃO SEGURA.
 

Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"


Licença Creative Commons
O trabalho Review Kodak Precise + Absurda Villa Crespo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

As imagens contidas nesta matéria são meramente ilustrativas.

O texto produzido para esta matéria revela a opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor, o especialista óptico Paulus Maciel.

Esta matéria não é uma pesquisa e também não é um estudo clínico e nem científico.

Paulus Maciel se reserva no direito de expressar livremente a sua opinião sem a necessidade de autorização ou licença prévia de qualquer pessoa física ou jurídica. Este direito é assegurado pelo artigo 5, inciso IX da constituição da República Federativa do Brasil que diz:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:



IX é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Sessão de Comentários

Atenção!
Comentários enviados por e mail ou redes sociais não serão respondidos!
Favor deixar sua dúvida ou pedido de contato com o autor apenas nesta sessão de comentários do blog.

recomendamos a leitura

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença