Blog do Paulus: Review exclusivo: Transitions Signature VII + Öga Altra 3

Review exclusivo: Transitions Signature VII + Öga Altra 3

Introdução

Sou usuário fiel de lentes fotossensíveis e fico admirado com a evolução dessa tecnologia ao longo dos anos. Há pouco tempo atrás, a performance dessa categoria de lentes era boa, mas não satisfazia plenamente os usuários muito exigentes. Atualmente, as lentes fotossensíveis dos principais fabricantes atendem todos os perfis de usuários com muitos benefícios e ótimo desempenho.

Este artigo tem como objetivo apresentar as características, benefícios e minha experiência pessoal com as novas lentes fotossensíveis Transitions Signature VII.

Este review exclusivo conta com um óculos de excepcional design e qualidade. Öga Altra 3, da francesa Morel.

Öga Altra 3

A francesa Morel, através de seu distribuidor Fenícia do Brasil colocou os óculos Öga à disposição do Blog do Paulus para a realização deste review. A peça escolhida por mim foi Altra 3, modelo 6901O na cor CN015.

As peças Öga são projetadas para homens que buscam óculos com design contemporâneo, diferente, criativo mas sem perder a funcionalidade. Os óculos Öga possuem arquitetura escandinava que prima na combinação de materiais nobres com muito conforto e qualidade.

A peça escolhida por mim, Altra 3 possui a cominação do acetato na cor cristal fosco com hastes em madeira natural de alta qualidade, uma parceria da Morel com os mais renomados marceneiros do mundo.



Altra 3 realmente é diferenciado, muito confortável e de grande personalidade. Adorei e recomendo aos meus leitores os óculos Öga.

Transitions Signature VII

Transitions Signature é a sétima geração das lentes fotossensíveis Transitions, agora com a inovadora tecnologia Chromea 7 que proporciona aos usuários lentes bem transparentes em ambientes internos (89% de transmissão de luz, chegando até 94% com o tratamento antirreflexo) e uma melhor performance de escurecimento pois reage melhor em contato com luzes indiretas e refletidas. A melhor velocidade de ativação e desativação é também destaque em Transitions Signature VII.

Transitions Signature VII foi testada em 1.000 cenários de todos os continentes do mundo, sendo submetida a mais de 200 situações reais de uso com a intenção de comprovar sua performance superior nas mais diversas incidências de luz, até mesmo em altas temperaturas.

Em suma Transitions Signature VII é o equilíbrio perfeito entre escurecimento, clareamento e velocidade de desativação. Tudo isso com 100% de proteção UV.

Review


Transparentes em ambientes internos
Eu testo as lentes Transitions desde a sua 3º geração e acompanho de perto a evolução da tecnologia. Fico muito feliz em poder mostrar neste review exclusivo que Transitions Signature VII irá atender as expectativas até mesmo dos mais exigentes usuários de lentes fotossensíveis.

Transitions Signature VII é praticamente incolor em ambientes internos. Quando mostro meu óculos aos meus clientes, eles não acreditam que é uma Transitions. Para "provar" que é, eu coloco as lentes sobre uma folha de papel branca onde surge um cinza bem discreto, o que revela a leve coloração interna da tecnologia fotossensível. Esta primeira informação é muito importante, principalmente para os usuários que não gostam de colorações internas mais fortes em ambientes internos. Eles vão poder adquirir Transitions Signature VII sem receios.


Escuras em ambientes externos
A velocidade de ativação também me agradou, pois em 1 minuto a lente atinge sua tonalidade máxima que é superior ao antecessor Transitions VI e um pouco mais tímida do que Transitions EXTRActive. Quero lembrar que Transitions EXTRActive tem um público alvo definido formado por usuários que desejam lentes super escuras e que não se importam com a coloração interna cinza mais forte em ambientes internos. O público de Transitions Signature VII procura alta performance, porém com equilíbrio entre as funções de ativação, desativação e coloração interna extremamente discreta.

Na foto ao lado temos lentes Transitions Signature VII escuras e bem confortáveis.

No vídeo abaixo, eu faço a demostração da velocidade de ativação e tonalidade máxima do meu Öga Altra 3 com Transitions Signature VII. 



Outro aspecto que me agradou muito foi a velocidade de desativação, bem mais rápida do que a geração anterior. Em menos de 5 minutos após entrar num ambiente interno, eu não percebo mais o escurecimento da lente. 

Em suma, comprovo que Transitions Signature VII possui um ótimo equilíbrio na performance entre transparência, velocidade de ativação, escurecimento e velocidade de desativação. 

Transitions Signature VII é a melhor lente Transitions que eu já utilizei, portanto na minha opinião é a melhor Transitions de todos os tempos!

Agradecimentos: TransitionsMorel e Fenícia do Brasil

Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"

AJUDE O BLOG A SOBREVIVER. USE O PAY PAL E DOE R$10,00 COM SEU CARTÃO DE CRÉDITO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA FAZER A SUA DOAÇÃO SEGURA.

 

Licença Creative Commons
O trabalho Review exclusivo Transitions Signature VII + Öga Altra 3 está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

As imagens contidas nesta matéria são meramente ilustrativas.

O texto produzido para esta matéria revela a opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor, o especialista óptico Paulus Maciel.

Esta matéria não é uma pesquisa e também não é um estudo clínico e nem científico.

Paulus Maciel se reserva no direito de expressar livremente a sua opinião sem a necessidade de autorização ou licença prévia de qualquer pessoa física ou jurídica. Este direito é assegurado pelo artigo 5, inciso IX da constituição da República Federativa do Brasil que diz:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:



IX é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Sessão de Comentários

Atenção!
Comentários enviados por e mail ou redes sociais não serão respondidos!
Favor deixar sua dúvida ou pedido de contato com o autor apenas nesta sessão de comentários do blog.

recomendamos a leitura

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença