Blog do Paulus: Sobre o Autor

Sobre o Autor

Paulus Maciel, brasileiro, paulistano e descendente de família libanesa, nasceu no ano de 1973.


Iniciou sua carreira na área de promoção e vendas nos anos 90 em diversas empresas, tais como Nestlé, Bosch e Ericsson. Após adquirir alta experiência em promoção de vendas, ingressou no ramo óptico em 1999. A partir desta data e por conta própria, Paulus Maciel se tornou um dedicado, estudioso e incansável pesquisador.

Durante seu empenho na indústria óptica entre 1999 a 2010 Paulus Maciel foi reconhecido pelo mercado nacional como um especialista óptico profundamente dedicado tanto para a pesquisa quanto pela formação das últimas gerações de profissionais ópticos. Os treinamentos e palestras de Paulus Maciel já foram assistidos por mais de 25.000 profissionais de todo o Brasil. 

No ano de  2010 teve a oportunidade de assumir o desafio de colaborar com a implementação "Sistema Toyota de Produção" em laboratórios ópticos certificando processos de surfassagem tradicional, surfassagem digital, coloração, montagem e expedição. Foi um grande desafio e felizmente bem cumprido!

O ano de 2012 marcou a entrada de Paulus Maciel como profissional independente para a execução de treinamentos, palestras e consultorias especializadas no ramo óptico. A postura de profissional neutro, portanto sem ligação direta com marcas e produtos ofereceu a condição necessária para a obtenção da credibilidade exigida pelo mercado competitivo. 

Devido a esta neutralidade surgiu a ideia de contribuir com profissionais ópticos brasileiros e estrangeiros no conhecimento e opinião sincera e direta sobre óptica e produtos ópticos, sem nenhuma influência de empresas, mesmo sendo patrocinadoras. Surgiu assim em 2012 o Blog do Paulus. Com o passar dos anos o Blog do Paulus se tornou um auxílio ainda maior para os consumidores finais que atualmente são 80% do universo de leitores do site.

Atualmente, Paulus Maciel se dedica tanto ao Blog do Paulus quanto a prestação de consultorias para desenvolvimento de projetos estratégicos especiais para empresas do ramo óptico bem como a realização de treinamentos e palestras em todo o Brasil.

Seu perfil profissional também está visível no Linkedin, acesse: https://br.linkedin.com/in/paulusmaciel

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:




Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença