Blog do Paulus: Retrospectiva 2012 - Blog do Paulus

Retrospectiva 2012 - Blog do Paulus

Queridos amigos e amigas, o "Blog do Paulus" foi fundado em 29/4/2012 com a ideia de contribuir com a atualização de conhecimento dos profissionais ópticos. Esta também é uma forma de eu poder retribuir todo o carinho que o mercado óptico me oferece ao longo de tantos anos.

Atualmente, o Blog do Paulus é lido com frequencia não só no Brasil mas também em mais de 90 países, principalmente nas Américas, Europa e Sul da Ásia. São mais de 6.800 visualizações de página por mês focando a divulgação do blog apenas nas redes sociais. 

Neste momento, o blog possui 124 postagens à disposição do profissional óptico.
  
Gostaria de agradecer cada um de vocês, leitores do blog pelo carinho e confiança dada ao conteúdo oferecido. Prometo que em 2013 vamos estar novamente juntos.

Para relembrar os bons momentos, vamos fazer abaixo uma retrospectiva de 2012 baseada nas 10 matérias mais visualizadas e prestigiadas durante o ano pelos leitores.

Atenção para a contagem...

10° Lugar:  "Evoke Lança Wood Series"
Pequeno Resumo: "Agora, para o segundo semestre de 2012, a marca apresenta o novíssimo Evoke
Wood Series, frente do Concious Design que trará linhas produzidas com diferentes tipos de madeira."


09° Lugar: "Óculos do PSY Gangnam Style by Ray Ban já estão disponíveis"
Pequeno Resumo: "Quanto mais as pessoas assistem o clip, mais elas prestam atenção nos mínimos detalhes da produção e os óculos de PSY não poderiam ficar de fora deste sucesso. Muitos consumidores e profissionais ópticos ficaram no mínimo curiosos sobre a marca e o modelo usado por PSY em Gangnam Style."
Link: https://www.blogdopaulus.com/2012/10/Psy-Gangnam-Style.html


08° Lugar: "Review Essilor Optifog"
Pequeno Resumo: "Esta matéria é bem prática, pois consegui da Essilor amostras de Optifog para eu testar. Os resultados agradaram tanto, que peguei minha máquina fotográfica e registrei passo a passo o teste que realizei, o que rendeu conteúdo suficiente para elaborar este review."
Link: https://www.blogdopaulus.com/2012/12/review-essilor-optifog.html



07° Lugar: "Entendendo a surfassagem tradicional, digital e freeform"
Pequeno Resumo: "Mais uma vez, atendendo aos pedidos de amigos, esta matéria tem como objetivo explicar de forma simples e clara as diferenças entre a surfassagem tradicional, surfassagem digital clássica e surfassagem digital freeform."
Link: https://www.blogdopaulus.com/2012/12/entendendo-surfassagem-tradicional.html




06° Lugar: "Área de Download - Blog do Paulus"
Pequeno Resumo: "A área de downloads Blog do Paulus possui mais de 50 ferramentas para auxiliar no trabalho diário do profissional óptico."
Link: https://www.blogdopaulus.com/2012/09/Area-de-Download.html



05° Lugar: "Entendendo a lente Hoya Desktop"
Pequeno Resumo: O lançamento Hoya Desktop gerou muitas dúvidas por parte dos ópticos pois trata-se de uma lente ocupacional de abordagem totalmente diferenciada em relação as suas concorrentes. O Blog do Paulus explica Hoya Desktop."
Link: https://www.blogdopaulus.com/2012/05/entendendo-lente-hoya-desktop.html



04° Lugar: "Parte 2 - Solucionando Problemas na Venda e Adaptação de Óculos"
Pequeno Resumo: "Aqui estamos nós para iniciar o primeiro item que pode atrapalhar a venda ou a adaptação de um óculos no consumidor, as temidas "lentes espessas. Proponho uma abordagem mais ágil e preventiva para termos ótimos resultados de espessura no produto final. Tudo isso baseado nos mais de 12 anos de experiência que adquiri resolvendo problemas de adaptação."




03° Lugar: "Remarcando Óculos para Conferência"
Pequeno Resumo: "Esta matéria que se inicia originou-se de inúmeros pedidos sobre um guia, que mostrasse de forma bem explicada, como é feita a remarcação de um óculos para a sua conferência de montagem e lensometria."




02° Lugar: "Diferenciando as Marcas de Antirreflexo"
Pequeno Resumo: "Para que a matéria ganhe uma objetividade maior, vou trabalhar a diferenciação de marcas de antirreflexo dos fabricantes que possuem a maior tecnologia e maior volume de venda desses produtos, são eles: Zeiss, Hoya e Essilor. Todos os produtos desses fabricantes possuem no mínimo três propriedades básicas: antirrisco, antirreflexo e antiaderente."


01° Lugar: "Entendendo a Lensometria" (Understanding the Lensometer)
Pequeno Resumo: "Esta matéria tem como objetivo contribuir para eliminar a dificuldade do profissional óptico em usar o lensometro para ler as dioptrias de uma lente de óculos.
Vou me basear numa apresentação que montei a certo tempo, chamada de "Ensaios de Lensometria". A linguagem a ser utilizada nesta matéria será a mais objetiva possível."


2013 está chegando com a certeza de muita paz, harmonia e sucesso. Muito obrigado a você, meu leitor pelo ano que passamos juntos.
Reafirmo para o próximo ano o meu compromisso com o conteúdo de qualidade deste blog.

Paulus Maciel
Editor Chefe e Fundador
Blog do Paulus


Demonstre sua reação em relação a esse artigo:

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença