Blog do Paulus: Top 10 - Os óculos mais esquisitos do mundo

Top 10 - Os óculos mais esquisitos do mundo

Nossas pesquisas pela internet naturalmente se focam na busca dos melhores e mais bonitos óculos disponíveis, mas agora vamos nos esquecer disso, pelo menos nesta matéria.

Nem sempre os designers acertam em seus projetos, sendo que alguns óculos se tornam "modelos conceituais" e outros são expostos ao público em desfiles e outros eventos. Para a noooooossa alegria, consegui reunir os 10 modelos (provavelmente) mais esquisitos deste mundão véio sem porteira (risos).

Vamos nos divertir? Atenção para a contagem do nosso TOP 10:

10° Lugar:  Angry Cartoon Grandpa é um óculos com uma parte superior móvel em formato de sobrancelha. Você pode mudar a posição da sobrancelha do óculos de acordo com seu estado de humor do dia. Notem o formato do aro para o encaixe da lente. "15" em cada 10 montadores adorariam fazer o serviço.
Angry Cartoon Grandpa
09° Lugar: O Silhouette-Futura-570 é um exemplo de "design conceito" que dói de tão esquisito. Teria muita serventia para algum personagem de três olhos do filme "Monstros S/A". A pergunta que não quer calar é sobre qual seria a DNP de montagem deste óculos, levando em consideração a lente do meio.

Silhouette-Futura-570

08° Lugar: Fruto do trabalho do designer Huang Mei com certeza arrancou muito mais risos do que elogios quanto a criatividade de embutir um clip-on numa espécie de arco de cabelo.

Huang Mei Design
07° Lugar: O "4occhi" é o mais prático modelo desta lista. Caso o usuário queira trocar o óculos de lentes incolores por solares, basta virar o mesmo óculos ao contrário. Daria muito certo, caso o mundo não conhecesse as lentes fotossensíveis. (risos).

4occhi 

06° Lugar: A designer Anna Ter Haar criou um óculos onde o acetato dá a impressão de estar derretendo. Comentários mal intencionados afirmam que Anna foi à uma óptica e enfiou a cabeça da modelo, de óculos e tudo no ventilete na última temperatura para um ajuste mais anatômico (risos).

Anna Ter Haar Eyeglasses

05° Lugar: O "Black Bar Eyeglasses" foi especialmente desenvolvido para as pessoas que não querem ser reconhecidas em locais públicos, já que o óculos é exatamente no formato daquelas barras retangulares pretas que os editores de fotos usam para disfarçar a identidade dos fotografados. Na prática, o óculos é sucesso garantido para "tirar uma onda" na balada.

Black Bar Eyeglasses


04° Lugar: Hashi Glasses, fabricado pela Stix Eyewear já explica a dupla função do óculos pelo nome do produto. As hastes do modelo são feitas de Hashi, portanto, para saborear o sushi basta retirar as hastes do óculos e usá-las em sua refeição. Não se esqueça de lavar antes de remontar o óculos!

Hashi Glasses

03° Lugar: O "Nose Shaper Eyeglass" além de corrigir as ametropias pode ao mesmo tempo "modelar" o nariz do seu usuário com diversas regulagens de pressão. Quem sabe apertando bem a regulagem, a pessoa possa pular na piscina sem apertar o nariz com as mãos...

Nose Shapper Eyeglass
02° Lugar: "Reversing Gogs" é um "óculos-visor" com super prismas para o usuário enxergar como se estivesse de cabeça para baixo. Deve ser interessante para brincadeiras, jogos e algumas atividades profissionais. Alguma coisa me diz que o modelo não é recomendado para quem tem labirintite...


Reversing Gogs

01° Lugar: O "Vision Hands" com certeza é o mais esquisito de todos, apesar do excelente acabamento, além das unhas pintadas de vermelho (bem sexy!). A proposta do óculos é simplesmente divertida, porém nada discreta. O "Mãozinha" da "Família Adams" ficaria apaixonado por este óculos.

Vision Hands

Se você encontrar algum óculos tão ou mais esquisito que esses, por favor, compartilhe comigo! O e mail é blogdopaulus@blogdopaulus.com

Matéria escrita por Paulus Maciel.

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:


Licença Creative Commons
Top 10 - Os óculos mais esquisitos do mundo está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.



Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença