Blog do Paulus: Óculos com design especial previnem arranhões nas lentes

Óculos com design especial previnem arranhões nas lentes

Desenvolver novos produtos ópticos é um interessante desafio para os profissionais que buscam se diferenciar no mercado cada vez mais competitivo das tendências.


Hammock Eyeglass - Clique na imagem para ampliar
Pensar no bem estar do usuário é um dos fatores de diferenciação mais buscado pelos designers da atualidade. Para pensar no bem estar do usuário, é necessário ouvir e entender as necessidades e preocupações de quem usa óculos.

Arranhões nas lentes sempre foram uma preocupação das pessoas que usam óculos, principalmente quando as lentes foram compradas por um valor mais alto. Levando em consideração que boa parte as lentes ficam arranhadas porque os óculos não são guardados no estojo ou são deixados deitados com as lentes voltadas para baixo, algo comum de acontecer quando estamos distraídos.

O designer japonês Kenji Tomeda desenvolveu o "Hammock Eyeglass", um óculos especialmente desenhado para a prevenção de arranhões nas lentes.

As extremidades de cada charneira são alongadas e quando as hastes do óculos são fechadas, ganham o formato de pernas que sustentam o óculos na superfície, evitando o contato das lentes.

Quando as hastes são abertas, as pernas se integram discretamente ao contorno do aro sem prejudicar a estética da armação.


Óculos Caseless - Clique na imagem para ampliar
Outro projeto bem engenhoso de Kenji Tomeda é o "Caseless", um óculos que dispensa estojo, pois foi construído através de um sistema especial onde as hastes ao se fecharem ficam na frente das lentes, protegendo-as contra arranhões . Impressionante.

Vamos torcer para que novos modelos Hammock e Caseless sejam desenvolvidos, pois são ideias brilhantes e inovadoras.

Você gostou desta matéria? Compartilhe nas redes sociais!

Matéria escrita por Paulus Maciel. Direitos reservados.

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:


Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença