Blog do Paulus: Designer usa discos de vinil para a fabricação de óculos

Designer usa discos de vinil para a fabricação de óculos

A utilização de materiais incomuns para a fabricação de óculos está em alta em todo o mundo. Seguindo esta tendência, a Tipton Eyeworks de Budapeste, utiliza discos de vinil como matéria prima para a fabricação de sua linha de óculos Vinylize.

Tipton Eyeworks desenvolveu a linha de óculos Vinylize com a intenção de utilizar os discos de vinil, aqueles que não são mais desejados pelos seus donos, como matéria prima reciclável para a produção de óculos. Ao longo do tempo, esse processo se aperfeiçoa, tornando os óculos ainda mais elegantes e sofisticados.


Clark. Clique na imagem para ampliar.
Os óculos da linha Vinylize são fabricados por um exclusivo processo de união do vinil dos discos com o levíssimo acetato de celulose. As hastes dos óculos recebem o carimbo "Handmade in Hungary"  (feito à mão na Hungria) e possuem dois anos de garantia.

Ao todo são 7 modelos de óculos solares, com destaque para "Clark" e 13 modelos de receituário, com destaque para "Jones".
Jones. Clique na imagem para ampliar.

A linha Vinylize e as demais coleções da Tipton Eyeworks são distribuídas  em mais de 24 países da Europa, Asia e América do Norte. Na América do Sul, por enquanto não, mas vamos torcer muito!

Sobre a Tipton Eyeworks

Case exclusivo. Clique na imagem para ampliar.
Em 1998, mais precisamente em Seattle (USA) o jovem designer Zachary Tipton iniciou sua jornada para a produção de óculos através de técnicas experimentais com o emprego de diversos materiais, tais como plásticos, titânio e metais utilizados nas aeronaves Boeing. 

Tempos depois, após experimentar diversos plásticos,  Zachary Tipton teve a ideia de utilizar o vinil reciclado dos discos para a confecção dos óculos. Mudou-se para a Hungria, onde pode contar com uma indústria que pudesse fabricar o vinil para produção dos óculos em massa; daí surge a linha Vinylize .

Assista abaixo um vídeo mostrando o estúdio da Tipton e o processo de fabricação dos óculos Vinylize .

.

Para conhecer os demais modelos da linha Vinylize clique AQUI.

Matéria escrita por Paulus Maciel. 

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:


Licença Creative Commons
Designer usa discos de vinil para a fabricação de óculos está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença