Blog do Paulus: Maquiagem para disfarçar estrabismo.

Maquiagem para disfarçar estrabismo.

Não é de hoje que os profissionais ópticos buscam informações sobre maquiagem para gerar diferencial no relacionamento ao cliente. Percebo muitas matérias relacionadas a maquiagem para quem usa óculos, simplesmente assim. 

Durante minhas pesquisas na web, encontrei o blog "Maquiagem Super Recomendada", cujo o endereço é: https://superrecomendado.blogspot.com.br/. Peço que prestigiem o trabalho feito neste endereço que é bem interessante. Lá, eu encontrei uma matéria sobre maquiagem para disfarçar o estrabismo, algo realmente diferenciado para o profissional óptico. 

Não hesitei e entrei em contato com o responsável pelas publicações e pedi autorização para que eu pudesse postar sua matéria na íntegra, aqui no Blog do Paulus. Gleicer, muito obrigado pela autorização, sua matéria será muito útil para os profissionais ópticos.

Segue abaixo a matéria de Gleicer na íntegra. Aproveitem! 

O que evitar: É claro que o que eu vou falar aqui não é regra. Se você sentir vontade de usar determinado look, vai lá e usa! Mas saiba que certas coisas vão ajudar a evidenciar ainda mais o problema.

Vamos lá:
  • Evite maquiagens dramáticas: sabe aqueles olhões pretões, ou super esfumados? Evite. Se você usá-los o foco central da sua maquiagem vai ser olhos e não tem nada o que fazer para disfarçar isso.
  • Lápis na linha d'água: o lápis na linha d'água chama a atenção para sua iris, e portanto as pessoas vão notar seu estrabismo.


Naomi Campbell (acima) não segue nenhum desses conselhos e por isso o problema não foi disfarçado.


O que usar: 
A regra básica é: CHAME A ATENÇÃO PARA O LADO OPOSTO QUE O SEU OLHO É 

TORTINHO: 
Primeiro você tem que saber o tipo de estrabismo que você tem:



Estrabismo Convergente: 
Se o seu estrabismo for convergente, ou seja, se olho é mais viradinho para o lado de dentro, então você tem que chamar a atenção para o lado externo do seu olho. Esfumados leves em "V" no canto externo e delineados gatinhos trazem esse efeito para você.


A Jennifer Hudson (acima) tem esse probleminha. Repare no olho esquerdo dela. Com o delineado bem puxadinho para o lado de fora você disfarça isso.

Estrabismo Divergente: Se o seu olho é viradinho para o lado de fora, então chame a atenção para o lado de dentro com sombra iluminadora no canto interno. Ou ainda um delineado gatinho no canto interno como na fot abaixo, mas evite o lápis na linha d'água como eu já tinha explicado antes.




Estrabismo Vertical 
Se o seu estrabismo é vertical então eu recomendo sombras bem coloridas.Se o seu olho vira para abaixo, abuse de cores na pálpebra superior.Se o seu olho vira para cima, use sombra colorida rente aos cílios inferiores.


Nem só de olhos vive a maquiagem


As meninas tem a mania de achar que maquiagem se resume aos olhos. Mas não! Estando com o resto da maquiagem IMPECÁVEL, ninguém vai nem reparar que você tem o olho tortinho.Se você tem algum defeitinho nos olhos, enfatize a boca.Sobrancelhas perfeitas tiram a atenção dos olhos.Blush perfeito e iluminador acima das maçãs do rosto.Rímel liberado. Abuse dele, ele abre o olhar e não chama tanto a atenção.

Fonte: Super Recomendado

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:




Licença Creative Commons
Maquiagem para disfarçar estrabismo. está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença