Blog do Paulus: Review Adlens Adjustables

Review Adlens Adjustables

Fui convidado pela Opticlass a experimentar o óculos de ajuste instantâneo Adlens Adjustables.

Adlens Adjustables é um óculos que o próprio usuário ajusta a graduação de acordo com a sua necessidade, portanto o "grau" do óculos pode ser mudado de acordo com a distância que a pessoa deseja melhor nitidez. Muito interessante!

Confesso que desde 2012 quando escrevi uma matéria sobre Adlens no Blog do Paulus que eu tenho vontade de experimentar este produto. Este review foi possível graças a Opticlass, a distribuidora oficial de Adlens Adjustables no Brasil.

Recebi o óculos num prático estojo onde na parte superior uma etiqueta resume de forma muito objetiva a função de Adlens Adjustables. As graduações tanto da lente direita quanto esquerda podem ser moduladas de -6,00 a +3,00, possibilitando a correção esférica de longe ou perto ou intermediário dos usuários que se encaixam neste perfil.


Correção esférica no caso significa que Adlens Adjustables posssui apenas graduações esféricas, portanto quem tem astigmatismo (correção cilíndrica) não terá sua graduação disponível neste óculos. Como tenho baixa miopia sem astigmatismo e graduação de perto positiva, pude testar Adlens Adjustables perfeitamente.

Existem dois pequenos botões giratórios, um de cada lado do óculos. Com o girar desses botões, o usuário terá a possibilidade de encontrar a graduação desejada.


Engenhosamente, Adlens Adjustables possui 3 lentes sobrepostas que se interagem para encontrar a graduação ideal de acordo com o ajuste efetuado pelo usuário girando os botões. Para ajustar é muito simples:
  1. Antes de colocar o óculos gire os dois botões para frente.
  2. Coloque o óculos no rosto.
  3. Cubra um dos olhos com a mão e use o outro para girar o botão correspondente a lente descoberta.
  4. Enquanto gira o botão, mire num objeto na distância que queira enxergar com o óculos. Pare de girar o botão quando a imagem ficar nítida.
  5. Repita os passos 3 e 4 para o outro olho e só! Adlens Adjustables está pronto para o uso.


Ao longo dos dias que utilizei Adlens Adjustables percebi que esse óculos é de uma incrível praticidade, no meu caso principalmente para visão de perto e intermediária onde eu modulei a graduação que me deixava mais confortável nas mais diversas distâncias.

Outra coisa bem interessante é que Adlens Adjustables é um óculos que pode ser compartilhado com outras pessoas. Eu visitei alguns amigos levando o meu Adlens Adjustables, fiz uma breve explicação sobre o óculos e todos que possuíam graduação usaram o produto para ler e também para computadores, smartphones e tablets. Esse conceito pode elevar Adlens Adjustables como o óculos da família, pois se um casal que precisa de correção poderá fazer uso do mesmo produto.


Evidentemente, a intenção de Adlens Adjustables não é substituir o óculos convencional, mas sim de prestar suporte necessário para que as pessoas tenham uma correção modulada prática em qualquer situação de curta duração. 

Outra coisa que precisa ficar clara é que Adlens Adjustables não dispensa a sua ida ao exame visual periódico e nem dispensa a sua correção com óculos convencionais.

Gostei muito de Adlens Adjustables e recomendo o produto para as pessoas que se encaixam no perfil que descrevi neste review. Todas as pessoas que mostrei o produto consideraram a ideia inovadora e prática.

Os meus agradecimentos a Opticlass pela oportunidade de experimentar e testar Adlens Adjustables. Acesse: https://opticlass.com.br/marcas/adlens/

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:






Licença Creative Commons
O trabalho Review Adlens Adjustables está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


As imagens contidas nesta matéria são meramente ilustrativas.

O texto produzido para esta matéria revela a opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor, o especialista óptico Paulus Maciel.

Esta matéria não é uma pesquisa e também não é um estudo clínico e nem científico.

Paulus Maciel se reserva no direito de expressar livremente a sua opinião sem a necessidade de autorização ou licença prévia de qualquer pessoa física ou jurídica. Este direito é assegurado pelo artigo 5, inciso IX da constituição da República Federativa do Brasil que diz:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença