Blog do Paulus: Review Exclusivo HB Blue Light

Review Exclusivo HB Blue Light

A tecnologia Blue Light está ficando cada vez mais conhecida do consumidor final e isso é muito bom, pois aumenta a possibilidade de cada vez mais pessoas utilizarem lentes para óculos que auxiliam na redução da fadiga ocular.

Blue Light é o nome que se dá a tecnologia utilizada nas lentes de óculos para reduzir a fadiga ocular através do controle da luz azul de alta energia, proveniente dos monitores de dispositivos digitais, dos faróis de carros e demais fontes artificiais.


A cor azul apresenta alta sensibilidade ocular
Relembrando alguns conceitos sobre o que aprendemos juntos no artigo "Guia Definitivo sobre Blue Light" sabemos que no espectro de cores da luz visível por nós, as que possuem o comprimento mais curto de onda tem maior grau de sensibilidade ocular. Essa justamente é a faixa onde está a cor azul mas nem todo azul causa a fadiga.


A luz azul está na faixa entre 400 e 495 nanômetros mas nem todo o azul causa fadiga

As faixas de luz azul são classificadas da seguinte forma:


  • 400 a 450nm podem causar doenças da retina a longo prazo (HEV)
  • 450 a 470nm causam a fadiga ocular a curto prazo                           
  • 470 a 495nm faixa inofensiva da luz azul          
Uma lente com eficiente tecnologia Blue Light deve controlar a luz azul em suas duas primeiras faixas, isso é de 400 a 450nm e de 450 a 470nm, desta forma nossos olhos ficam protegidos tanto contra doenças a longo prazo quanto da fadiga causada pelos monitores de dispositivos digitais.

HB Blue Light

Eu e minhas lentes HB Blue Light
HB Blue Light é um produto diferenciado pois é muito discreto frente a maioria das lentes com controle da luz azul. HB Blue Light possui um antirreflexo de cor verde discreta, muito diferente das cores dos demais antirreflexos que controlam a luz azul.

HB Blue Light está disponível em diversos índices, inclusive o 1.67 para espessuras mais finas além das opções visão simples (lentes só para longe ou só para perto), multifocais (lentes para, longe média distância e perto) e ocupacionais (perto e média distância ampliados).

O produto que eu testei foi o multifocal HB Sharp cujo campo visual recebeu os meus elogios em "review recente". Agora que conhecemos o seu campo visual, posso através desta matéria descrever os benefícios que percebi na utilização do seu controle da luz azul

Vale a pena ressaltar que pessoas de todas as idades podem usar HB Blue Light sem contra indicações, inclusive crianças que usam atualmente computadores, tablets e demais dispositivos digitais.

A lente HB Blue Light é muito confortável, logo após vestir o óculos percebi que o contraste das cores fica mais suave e menos agressivo. Ao longo das semanas que eu utilizei as lentes, percebi claramente redução significativa do desconforto das luzes do computador que ao final do dia me deixavam com a sensação de olhos cansados.

No vídeo abaixo você vai perceber que a lente HB Blue Light é muito discreta e controla com alta performance a luz azul nociva que não consegue ultrapassar sua superfície:



Ao dirigir o meu carro durante a noite, também percebi significativa redução dos ofuscamentos dos faróis dos carros. Já experimentei alguns antirreflexos que controlam a luz azul do computador mas à noite não reduzem eficientemente os ofuscamentos devido ao brilho residual intenso de suas superfícies. HB Blue Light se demostrou eficiente tanto no uso de dispositivos digitais quanto ao dirigir veículos à noite.

Em suma, recomendo HB Blue Light a todas as pessoas que buscam melhor qualidade visual e menos cansaço dos olhos ao uso do computador ou em atividades noturnas em áreas externas.

Para saber a localização de uma óptica credenciada HB Vision mais próxima de você entre em contato com o departamento comercial do laboratório oficial Braslab através do telefone (11) 3347 5800.

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:




Licença Creative Commons
O trabalho Review Exclusivo HB Blue Light está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.blogdopaulus.com.


** Seguem abaixo considerações que validam a liberdade de expressão do autor na sua opinião imparcial sobre os produtos por ele testados:

Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.

Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.


A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:

"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.


***Imagens meramente ilustrativas captadas pela internet.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença