Blog do Paulus: Review Exclusivo Zeiss Digital Lenses

Review Exclusivo Zeiss Digital Lenses

Finalmente um review com lentes de visão simples!

Introdução

Eu, Paulus Maciel sou usuário de lentes multifocais há cinco anos e todas as lentes testadas até então no blog foram da categoria que eu uso, porém muitos usuários de visão simples me sugeriram testes de lentes monofocais. Este é o primeiro de muitos testes de visão simples que o Blog do Paulus irá postar.

Na minha opinião os dois principiais lançamentos em lentes de visão simples (correção apenas para grau de longe) foram NPU Identity V+ da Hoya e Zeiss Digital Lenses da Carl Zeiss e justamente pela lente germânica que vamos dar partida ao primeiro review de visão simples da história do Blog do Paulus.

Zeiss Digital Lenses

Zeiss Digital Lenses é uma das lentes mais avançadas no conforto e no controle da fadiga ocular dos usuários modernos, aqueles que se expõem mais as luzes artificiais e ao foco constante em curtas distâncias.

Zeiss Digital Lenses possui duas diferentes abordagens que se integram para aumentar o conforto e reduzir a fadiga dos olhos:
  1. Na área inferior das lentes existe um "reforço adicional" de 0,50 para relaxar as fibras musculares (Zônulas) responsáveis pelo foco a curtas distâncias, perfeito para quem fica muitas horas por dia lendo em computador, tablet, smartphone e precisa de foco firme, preciso e confortável.
  2. Antirreflexo Duravision Blue Protect que controla a luz azul nociva vinda dos dispositivos digitais e lâmpadas de led, reduzindo a fadiga dos olhos na percepção de cores de alta energia.
Levando em consideração as abordagens acima podemos considerar que Zeiss Digital Lenses é um produto completo e para verificar na prática a sua eficácia o Blog do Paulus propôs este review exclusivo.

Assista agora um breve vídeo falando sobre as características e benefícios da Zeiss Digital Lenses.


No vídeo que assistimos o posicionamento de marketing da Zeiss sugere o uso de Zeiss Digital Lenses principalmente para pessoas entre 30 e 40 anos mas nada impede os usuários que estejam na faixa etária de 16 a 30 anos de também se beneficiarem do produto quanto ao conforto e redução da fadiga ocular. Fica a dica.

Review

Eu, Paulus, não consigo mais usar lentes de visão simples só para longe pois elas não me proporcionam o foco que eu preciso em todas as distâncias e por isso não sou a pessoa mais habilitada para fazer esse teste. 

Convoquei dois usuários de óculos da minha confiança para fazer o teste das lentes Zeiss Digital Lenses. Esses dois usuários extremamente exigentes fazem parte da minha equipe de clientes ocultos que visitam as ópticas medindo a qualidade no atendimento e por essa razão não vou publicar suas fotos e nem os seus nomes verdadeiros. Já vou adiantando que trata-se de um trabalho sério e imparcial, portanto não há espaço para outra situação a não ser a pura percepção de um usuário exigente em relação a sua nova lente do óculos.

E o que a Zeiss disse? Ela disse SIM! Desde de já agradeço a toda equipe Carl Zeiss Vision Brasil por apoiar o Blog do Paulus em seus reviews, foi assim desde o meu primeiro multifocal (Zeiss Individual Sport) em 2012 até hoje.

Quanto aos usuários vou trocar os nomes mas vou contar a vocês suas verdadeiras profissões. Daniel, engenheiro e Rafaela, professora.

Tanto Daniel quanto Rafaela fizeram um novo exame de vista e receberam suas lentes Zeiss Digital Lenses na mesma data e com a mesma configuração: resina 1.50 com antirreflexo Duravision Blue Protect. Seus depoimentos serão publicados aqui na íntegra, sem cortes.

Daniel

Perfil: jovem engenheiro que utiliza muito computador e faz muita leitura de plantas e projetos diversos. Sempre se queixa de cansaço nos olhos durante a leitura, para dirigir durante a noite e quando está em ambientes internos com luzes artificiais.

Velocidade de adaptação com as novas lentes: 5 dias.

Depoimento escrito por Daniel:
"Apesar das dificuldades em enxergar eu fiquei um bom tempo sem usar um óculos e fui convidado pelo Paulus a testar essa nova lente. Estranhei um pouco a lente nos primeiros dias mas ao final da primeira semana comecei a sentir mais conforto com ela.
Percebi que a lente possui um reflexo azulado diferente das outras lentes de óculos que eu já usei. Existe uma grande diferença quando se está com esse óculos porque as luzes brancas ficam levemente amareladas ajudando muito a não cansar os olhos (lembra muito um sistema que tem no Iphone chamado Night Shift).
Para ler e para dirigir a lente está me ajudando muito porque eu não sinto mais o desconforto das luzes dos postes e dos faróis dos carros.
A lente é tão confortável e leve que eu esqueço que estou usando óculos. Finalmente eu tenho um óculos que não me atrapalha e sim me ajuda"

Rafaela

Perfil: jovem professora que faz muita leitura e trabalhos manuais de educação artística. Queixa-se muito das luzes artificiais da sala de aula, do shopping até mesmo do próprio sol. Cansa-se para ler a noite.

Velocidade de adaptação com as novas lentes: 1 dia.

Depoimento escrito por Rafaela:
"Meu óculos anterior tinha lente Crizal Forte que eu considerava muito boa mas ao experimentar o meu novo óculos percebi que este sim é muito melhor.
Minhas lentes novas são muito leves e o óculos não marca o meu rosto. Sempre ao final do dia tirava os meus óculos com a impressão que que eles eram um peso para mim mas esse óculos novo dá mais vontade de usar e não é só por causa da armação mas das lentes que não me dão dor de cabeça quando estou num local iluminado. Não tenho mais desconforto na sala de aula e no sol. Apesar da minha lente não escurecer no sol a impressão que eu tenho é que até mesmo nessa condição o tratamento da lente me protege. Agora posso ler e corrigir meus trabalhos sem a vista ficar embaçando o tempo todo"

Conclusão

Os dois usuários estão muito satisfeitos com a performance das suas lentes Zeiss Digital Lenses. Eles conseguiram descrever com mais clareza o conforto e proteção proporcionados pelo antirreflexo Duravision Blue Protect. Mencionaram também maior firmeza de foco para ler mas por serem leigos acreditaram que o próprio antirreflexo fazia isso por eles mas sabemos que é o design que induz 0,50 na parte inferior que atua nessa parte.

O ponto surpreendente ficou quanto ao relato de conforto ao dirigir a noite (Duravison Blue Protect) e ao caminhar durante o dia (mesmo sem a presença do fotossensível Photofusion)

Posso chegar a conclusão que Zeiss Digital Lenses alcança o seu objetivo e cumpre a sua promessa ao consumidor. Em suma, o Blog do Paulus recomenda Zeiss Digital Lenses aos seus leitores usuários de visão simples só para longe.

Agradecimentos: Carl Zeiss Vision Brasil

Demonstre seu reação em relação a esse artigo:




Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.


A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:

"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, 


Licença Creative Commons


O trabalho Review exclusivo Zeiss Digital Lenses está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.



Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença