Blog do Paulus: Review exclusivo Hoyalux ID Mystyle V+ & Ermenegildo Zegna EZ5026

Review exclusivo Hoyalux ID Mystyle V+ & Ermenegildo Zegna EZ5026

Introdução

Um dos reviews mais aguardados finalmente vai ao ar. O Blog do Paulus testou com exclusividade a lente multifocal top de linha da Hoya Vision Care a Hoyalux ID Mystyle V+.

Como sempre o nosso review vai seguir a sequencia de apresentação dos testes já feitos pelo Blog do Paulus sendo que Paulus Maciel fará uma breve descrição do conceito do produto perante o posicionamento do fabricante e logo após o teste propriamente dito será descrito seguindo os sete critérios de avaliação do campo visual captados no uso do óculos em situações do dia a dia.

Quero ressaltar que o teste revela de forma extremamente real os benefícios que o produto tem de fato. Nesta hora é que podemos avaliar se a promessa do fabricante feita na descrição do produto é coerente com a prática.

Grande parceira do Blog do Paulus a Marcolin do Brasil, empresa que representa importantíssimas marcas internacionais de óculos cedeu gentilmente ao nosso teste a peça Ermenegildo Zegna EZ5026 a qual vamos falar agora.


Ermenegildo Zegna EZ5026

Os famosos óculos do estilo "três peças" voltaram com força total este ano pois muitas pessoas buscam discrição, elegância e leveza no dia a dia. 

Ermenegildo Zegna EZ5026 é uma peça em titânio, metal especial leve e hipoalergênico muito utilizado na produção dos óculos três peças de alta qualidade.

A peça é muito leve e confortável. A cor azul confere um toque descontraído ao modelo, quebrando um pouca a sobriedade que o óculos estilo "três peças" pode levar.















Ao longo do dia eu esqueço que estou usando óculos justamente por causa da leveza da peça e também pela qualidade do campo visual da lente, portanto um casamento perfeito no quesito conforto e elegância.


Hoyalux ID Mystyle V+ 

Os três grandes trunfos da lente multifocal Hoyalux ID Mystyle V+ estão na captação das necessidades do usuário através de um questionário para que a "harmonização binocular" do campo visual e a compensação de grau (dioptria) em relação aos ajustes da armação no rosto do usuário possam gerar um desenho de lente multifocal totalmente personalizado. Tudo isso feito através de um processo de fabricação extremamente diferenciado, conhecido como "iD FreeForm Technology".

Entenda um pouco mais sobre harmonização binocular assistindo o vídeo abaixo:



Os ajustes efetuados no óculos, bem como o seu próprio formato original fogem dos parâmetros ópticos captados pelo equipamento utilizado para o exame de vista. Essas diferenças nos parâmetros ópticos quando não são compensadas na fabricação do grau (dioptria) na lente acabam reduzindo a nitidez da mesma.

Na lente Hoyalux ID Mystyle V+ o grau (dioptria) é confeccionado corrigindo as diferenças físicas entre o equipamento do exame de vista e o óculos ajustado no rosto do usuário.
















Lembrando que além da personalização do grau (dioptria) a harmonização binocular será equilibrada e distribuída de acordo com um campo visual personalizado de acordo com as respostas obtidas pelo questionário que precisa ser feito com o usuário.

















Notas atribuídas a Hoyalux ID Mystyle V+


A lente cedida para o teste foi a Hoyalux ID Mystyle V+ em resina 1.67 com tecnologia fotossensível Sensity na cor marrom agregada a tecnologia antirreflexo Long Life.

A visão de longe realmente possui a famosa "simetria horizontal" que os fabricantes buscam tanto desenvolver, isso é, um campo de longe totalmente livre de distorções em sua orientação horizontal. Extremamente confortável. Nota 10,00.

O campo de perto atendeu muito bem as minhas necessidades pois informei no questionário que faço muita leitura e o corredor da lente foi construído mais alto, fazendo com que o campo de perto ganhasse amplitude. Ótimo para leituras em geral, podendo usar ao computador praticamente o dia inteiro sem a fadiga de postura que outras lentes já testadas proporcionaram. Nota 9,50.

A visão intermediária foi a minha grande surpresa pois quando o corredor (distância vertical em milímetros do campo de longe até o campo de perto) de uma lente multifocal é feito mais curto para beneficiar a visão de perto, a média distância fica comprometida e isso não aconteceu com a Hoyalux ID Mystyle V+. Provavelmente as opções de corredores curtos são mais variadas e precisas. Nota  9,50.

Minhas lentes vieram com a tecnologia fotossensível
Hoya Sensity na cor marrom com ótimo escurecimento
Ao olhar a lateral da lente com a cabeça parada eu percebi uma distorção bem pequena e pontual a qual considero muito discreta.  Sem nenhum problema para dirigir e olhar os retrovisores dos carros. Uma das melhores visões periféricas em modo estático que eu já vi numa lente multifocal. Nota 9,50.

Aquela distorção bem pequena e pontual que eu vi com a cabeça parada simplesmente desaparece quando eu movimento minha cabeça na visão dinâmica e isso é algo surpreendente pois normalmente é ao contrário que acontece, sendo que a distorção que você não vê com a cabeça parada acaba vendo com ela em movimento. O controle de flutuações da lente é perfeito. Nota 10,00.

A transição de grau de longe para perto é extremamente suave, tanto que parece uma lente de visão simples e isso me deixou de queixo caído pois como uma lente que foi feita num corredor mais curto para privilegiar meu campo de perto pode oferecer uma transição de longe para o perto tão perfeita? Incrível! Estou admirado! Nota 10,00.
A visão global, isso é, observando a lente como um todo, posso afirmar que 
Hoyalux ID Mystyle V+ é uma lente muito próxima da perfeição. Devido aos mínimos detalhes percebidos na média distância e na visão periférica estática a nota é 9,50.

Enfim, as notas para Hoyalux ID Mystyle V+ foram distribuídas desta forma:
  1. Visão de longe = 10,00
  2. Visão de perto = 9,50
  3. Visão intermediária = 9,50
  4. Visão periférica estática = 9,50
  5. Visão periférica dinâmica = 10,00
  6. Transição = 10,00
  7. Visão global = 9,50
Somando todas as notas e dividindo-as por 7 (número total de itens) a nota final de Hoyalux ID Mystyle V+ é 9,71. Com esta pontuação, a lente ocupa a terceira posição no ranking Blog do Paulus de lentes multifocais progressivas.


Conclusão

Hoyalux ID Mystyle V+ é uma lente multifocal muito próxima da perfeição visual. O conforto é extremo e os campos visuais são distribuídos de forma muito bem feita. Trata-se de uma lente de valor agregado mais alto mas atende com certeza absoluta os mais exigentes usuários, desde que todos os critérios para o pedido e confecção das lentes sejam seguidos rigorosamente pelo óptico credenciado. Eu recomendo fortemente esta lente para quem busca o máximo em qualidade.

Ranking Geral:
26 lentes multifocais testadas pessoalmente por Paulus Maciel

1º Lugar:Shamir Autograph III = 9,86
2° Lugar: Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect = 9,78
3° Lugar: Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero = 9,71
3º Lugar: Hoyalux ID Mystyle V+ = 9,71
4º Lugar: Hoyalux Lifestyle 3i = 9,64
4º Lugar: Zhetta Magnum = 9,64
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
5º Lugar: Prime Maxima 4K = 9,57
5º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
6º Lugar: Prime Supera 4Ki = 9,50
7º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
8º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
9º Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
10º Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
11º Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
12º Lugar: Variview Série Platina = 8,93
13° Lugar: Zeiss Progressiva EnergizeME = 8,86
13º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
13° Lugar: Hoyalux Premium = 8,86
13º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
14º Lugar: HB Custom ID = 8,57
15º Lugar: HB Sharp = 8,50
15º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
16º Lugar: Kodak Precise = 7,36
17º Lugar: [Fabricante via advogado não aceitou a nota baixa] = 6,50
Agradecimentos: Hoya Vision Care e Marcolin do Brasil 

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:





Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, 


Licença Creative Commons

O trabalho Review exclusivo Hoyalux ID Mystyle V+ & Ermenegildo Zegna EZ5026 está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença