Blog do Paulus: Review exclusivo multifocal Prime Maxima 4K + Louvreeco L001

Review exclusivo multifocal Prime Maxima 4K + Louvreeco L001

O Blog do Paulus abre espaço as empresas brasileiras que estão lançando seus multifocais digitais free form para que as mesmas possam testar a eficiência dos seus produtos através de uma opinião independente e isenta.

A Concept Lab procurou o Blog do Paulus para testar uma das suas lentes multifocais mais consagradas, a Prime Maxima 4K. 

Em parceria com a Ótica Telesom que cedeu a armação Louvreeco L001 fizemos a montagem das lentes para que o teste fosse bem sucedido.


Louvreeco L001

As óticas que confiam e apoiam o trabalho isento do Blog do Paulus colaboram para que os testes de lentes multifocais sejam feitos através do oferecimento de armações de qualidade que possam receber lentes de alta qualidade com total segurança.

Uma das parceiras do Blog do Paulus é a Ótica Telesom de Curitiba, Paraná. Agradeço muito a Ótica Telesom por confiar no Blog do Paulus e viabilizar este review.

A peça cedida é uma Louvreeco L001 na cor azul. Uma peça de acetato injetado em acabamento fosco extremamente leve e confortável. Realmente foi um review de extremo conforto pois os campos de visão em alta performance da lente Prime Maxima combinaram perfeitamente com o conforto e a leveza da peça Louvreeco L001.


Sobre a Ótica Telesom


Peço gentilmente a permissão dos leitores do Blog do Paulus para divulgar o meu parceiro que tornou possível esse review:

Na Ótica Telesom você encontra que existe de melhor no mercado óptico. Oferecemos aos nosso clientes grifes conceituadas de armações e lentes. Priorizamos aos nossos clientes atendimento personalizado com profissionais qualificados, saúde visual e tecnologia.
São 26 anos de tradição e muita experiência.
Facebook: @lojatelesom
Instagram: @otica352
www.telesombrasil.com.br
Endereço: Marechal Deodoro 352 Curitiba-PR
Whatsapp: 41- 998219110


Sobre a Concept Lab

Com mais de 50 anos de experiência com laboratório, a empresa Emir Zatt ME, localizada em Veranópolis, RS, percebeu a necessidade de superar seus padrões e ampliar sua carta de negócios. Nasce assim a Concept Lab, hoje atuante em todo o território Brasileiro.

Com quatro anos produzindo lentes com esta nova tecnologia, apresenta o que há de mais avançado em freeform e antirreflexo. Um dos piorneiros no estado do Rio Grande do Sul. Fabrica 100% de sua gama de produtos. A Concept Lab possui os equipamentos mais avançados do mundo. Seus desenhos próprios são exclusivos e patenteados.


Notas atribuídas a Prime Maxima 4K

A lente cedida para o teste foi a Prime Maxima 4K em resina 1.50 com tecnologia fotossensível Transitions Signature na cor cinza mais antirreflexo premium super hidrofóbico 100 Reflex. Essas tecnologias me proporcionaram conforto e proteção suficientes para uma análise apurada dos benefícios.

A visão de longe oferece a tão cobiçada "simetria horizontal". O campo de longe é totalmente amplo e livre de distorções laterais, chegando ao ponto de proporcionar conforto semelhante a uma lente de visão simples. A graduação compensada gerada através das informações de individualização das minhas medidas e do ajuste da armação proporcionaram uma ótima resolução de imagem. Nota 10,00.

A visão de perto possui um ótimo campo horizontal e vertical de uso. Não tive a necessidade de erguer a cabeça ou o objeto para enxergar melhor. As zonas de segurança laterais (distorções) são muito pequenas e afastadas. Caso o campo fosse um pouquinho mais "alto" levaria a nota máxima. Nota 9,50.

A média distância da lente Prime Maxima 4K é uma grata e fantástica surpresa. A visão intermediária (ou média distância) é a parte de uma lente multifocal que mais causa questionamentos sobre precisão mas nessa lente a satisfação foi obtida. A média distância é muito equilibrada e possui  e não é necessária adequação de postura para obtenção do foco. Pode ser utilizada para computadores e outros dispositivos digitas por um período mais prolongado do que outras lentes testadas pelo blog. Levaria nota máxima caso sua posição fosse um pouco mais alta. Nota 9,50.

Eu e minhas lentes Prime Maxima 4k
montadas na armação Louvreeco L001
Ao olhar a lateral da lente Prime Maxima 4K com a cabeça parada eu percebi distorções laterais bem suaves e afastadas da visão central. Somente com um esforço maior do olho para poder notar essas distorções de forma mais direta. Nota 9,50.

A zona lateral de segurança da lente se mantém estável mesmo movimentando a cabeça lateralmente, portanto atribuo a visão periférica dinâmica a mesma nota da estática. Nota 9,50.


A transição entre as zonas de visão da lente Prime Maxima 4K não é longa e nem curta e sim na medida certa para proporcionar conforto nas atividades mais dinâmicas que exigem movimentos horizontais rápidos de cabeça. Nota 9,50.

As notas atribuídas por mim para as lentes Prime Maxima 4K são:
  1. Visão de longe = 10,00
  2. Visão de perto = 9,50
  3. Visão intermediária = 9,50
  4. Visão periférica estática = 9,50
  5. Visão periférica dinâmica = 9,50
  6. Transição = 9,50
  7. Visão global = 9,50
A nota final da lente vem da média de todas as notas. O resultado final é 9,57. Podemos concluir que Prime Maxima 4K é uma lente multifocal de alta performance. Seu desempenho surpreende até mesmo usuários experientes

Este resultado coloca Prime Maxima no 5º lugar do ranking Blog do Paulus para avaliação de lentes progressivas. Acompanhe abaixo o resultado do ranking geral.

Ranking Geral:
26 lentes multifocais testadas pessoalmente por Paulus Maciel

1º Lugar:Shamir Autograph III = 9,86
2° Lugar: Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect = 9,78
3° Lugar: Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero = 9,71
3º Lugar: Hoyalux ID Mystyle V+ = 9,71
4º Lugar: Hoyalux Lifestyle 3i = 9,64
4º Lugar: Zhetta Magnum = 9,64
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
5º Lugar: Prime Maxima 4K = 9,57
5º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
6º Lugar: Prime Supera 4Ki = 9,50
7º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
8º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
9º Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
10º Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
11º Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
12º Lugar: Variview Série Platina = 8,93
13° Lugar: Zeiss Progressiva EnergizeME = 8,86
13º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
13° Lugar: Hoyalux Premium = 8,86
13º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
14º Lugar: HB Custom ID = 8,57
15º Lugar: HB Sharp = 8,50
15º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
16º Lugar: Kodak Precise = 7,36
17º Lugar: [Fabricante via advogado não aceitou a nota baixa] = 6,50
Agradecimentos: Concept Lab e Ótica Telesom

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:





Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, 


Licença Creative Commons

O trabalho Review exclusivo multifocal Prime Maxima 4K está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença