Blog do Paulus: Review exclusivo multifocal Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero + Carrera CA4402

Review exclusivo multifocal Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero + Carrera CA4402

Introdução

O Blog do Paulus foi convidado pela Shamir Brasil a testar a lente Shamir Autograph In Touch As- Worn. Essas lentes já são vendidas com grande sucesso no Brasil, porém foram confeccionadas com exclusividade para Paulus Maciel diretamente da Shamir Portugal pois as mesmas em breve estarão disponíveis no Brasil com a melhor configuração de proteção e conforto. Essa configuração engloba as tecnologias Blue Zero e Glacier Plus UV que serão explicadas neste review exclusivo.


Carrera CA4402

O Blog do Paulus agradece a Ótica 7 por tornar este review possível doando ao Blog do Paulus o óculos Carrera modelo CA4402 na cor azul cod. HW6. Uma peça de design retro que combinou muito bem no meu rosto e confere a este review destaque especial.











A Ótica 7 fica na Rua Bernardino de Campos 36, Cachoeira Paulista - SP. Telefone (12) 3103 3650.


Shamir Autograph In Touch As- Worn

A lente multifocal Shamir Autograph In Touch As-Worn já é um grande sucesso no Brasil e agora ela está ainda melhor pois terá ainda mais proteção e durabilidade com as tecnologias Blue Zero e Glacier Plus UV.

Vamos fazer uma breve recordação sobre as tecnologias de campo visual IntelliCorridor e As- Worn. Após vamos explicar sobre as tecnologias Blue Zero e Glacier Plus UV.


Tecnologia IntelliCorridor

IntelliCorridor™ é uma nova tecnologia que permite controlar o perfil de potência das lentes em todos os pontos, maximizando as visões de perto e intermediária. A tecnologia IntelliCorridor™ proporciona campos visuais de perto e intermediário maiores, projetados nas lentes exatamente onde as novas necessidades visuais da vida moderna exigem, proporcionando uma visão ainda mais nítida e confortável.


Tecnologia As- Worn

As-Worn Technology é a tecnologia que corrige as alterações visuais percebidas pelo usuário ao utilizar o óculos, já que os óculos possuem curvaturas e ajustes que não estão presentes no exame optométrico. A qualidade e nitidez visual que o consumidor enxergou no exame visual é executada nas lentes de óculos através desta tecnologia de compensação. Para esta compensação tudo é levado em consideração, como a inclinação da armação, a distância entre o olho e a lente, a curvatura da armação em relação a distância pupilar do usuário. Garantia de respeito a prescrição optométrica.

Tecnologia Blue Zero

Muito em breve a Shamir trará ao Brasil sua nova tecnologia para o controle da luz azul nociva emitida pelos monitores de computadores, tablets, smartphones, televisores e lâmpadas de led. Essa luz azul causa o cansaço dos olhos, desconforto e perda de produtividade. A tecnologia Shamir Blue Zero incorpora o controle da luz azul no próprio material da lente, tornando a proteção ainda mais eficiente sem depender de tratamentos antirreflexos de cores residuais indiscretas. Assista no vídeo abaixo um teste de controle:




Glacier Plus UV

Outra novidade que virá em breve para o Brasil é o antirreflexo premium Glacier Plus UV que é uma versão mais aprimorada do consagrado Glacier Plus. 

Glacier Plus UV possui maior eficiência e durabilidade de suas camadas hidrofóbicas, lipofóbicas e antiestáticas além da proteção contra a radiação ultravioleta quando a mesma reflete na superfície interna das lentes


Notas atribuídas a Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero

A lente cedida para o teste foi a Shamir Autograph In Touch As- Worn em resina 1.50 com tecnologia de controle da luz azul nociva Blue Zero mais antirreflexo premium super hidrofóbico Glacier Plus UV. Essas tecnologias me proporcionaram conforto e proteção suficientes para uma análise apurada dos benefícios.

A visão de longe possui simetria horizontal, portanto o campo de longe é totalmente amplo e livre de distorções laterais. A Tecnologia As- Worn em conjunto com a graduação compensada gerada através das informações de individualização das minhas medidas e do ajuste da armação proporcionaram excelente resolução de imagem. Nota 10,00.

A visão de perto é incrível! Campo alto, largo e bem definido com excepcional conforto para as atividades em curta distância. Postura natural, sem esforço. Nota 10,00.

A média distância possui foco firme e preciso. Poucas lentes multifocais que eu já testei conseguem uma visão tão natural e confortável na visão intermediária. Evidentemente uma lente ocupacional por não ter campo de longe se torna uma solução otimizada para uso do computador, porém Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero se aproxima muito dessa precisão e conforto. Nota 10,00.

Eu e minhas lentes Shamir Autograph
In Touch AS Worn Blue Zero
Ao olhar a lateral da lente Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero com a cabeça parada eu percebi distorções laterais muito suaves e bem controladas. Somente buscado a visão lateral de foma monocular que eu consigo perceber as zonas de segurança da lente. Um verdadeiro feito para uma lente com o campo de perto e média distância posicionados de forma mais alta. Nota 9,50.

A zona lateral de segurança da lente se mantém estável mesmo movimentando a cabeça lateralmente, portanto atribuo a visão periférica dinâmica a mesma nota da estática. Nota 9,50.

A transição entre as zonas de visão da lente Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero é muito rápida mas consegue mesmo assim ser estável e confortável. A falta de estabilidade na transição ocorre muito em lentes que possuem ótima performance para perto e média distância mas isso não ocorreu com a lente testada neste review. Nota 9,50.

As notas atribuídas por mim para as lentes Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero são:
  1. Visão de longe = 10,00
  2. Visão de perto = 10,00
  3. Visão intermediária = 10,00
  4. Visão periférica estática = 9,50
  5. Visão periférica dinâmica = 9,50
  6. Transição = 9,50
  7. Visão global = 9,50
A nota final da lente vem da média de todas as notas. O resultado final é 9,71. Podemos concluir que Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero é uma lente multifocal de alta performance. Seu desempenho surpreende até mesmo usuários experientes

Este resultado coloca merecidamente Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero no 3º lugar do ranking Blog do Paulus para avaliação de lentes progressivas. Acompanhe abaixo o resultado do ranking geral.

Ranking Geral:
26 lentes multifocais testadas pessoalmente por Paulus Maciel

1º Lugar:Shamir Autograph III = 9,86
2° Lugar: Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect = 9,78
3° Lugar: Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero = 9,71
3º Lugar: Hoyalux ID Mystyle V+ = 9,71
4º Lugar: Hoyalux Lifestyle 3i = 9,64
4º Lugar: Zhetta Magnum = 9,64
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
5º Lugar: Prime Maxima 4K = 9,57
5º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
6º Lugar: Prime Supera 4Ki = 9,50
7º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
8º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
9º Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
10º Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
11º Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
12º Lugar: Variview Série Platina = 8,93
13° Lugar: Zeiss Progressiva EnergizeME = 8,86
13º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
13° Lugar: Hoyalux Premium = 8,86
13º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
14º Lugar: HB Custom ID = 8,57
15º Lugar: HB Sharp = 8,50
15º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
16º Lugar: Kodak Precise = 7,36
17º Lugar: [Fabricante via advogado não aceitou a nota baixa] = 6,50
Agradecimentos: Shamir Brasil e Ótica 7

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:






Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, 


Licença Creative Commons

O trabalho Review exclusivo multifocal Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença