Blog do Paulus: Review exclusivo Zhetta Magnum

Review exclusivo Zhetta Magnum

Zhetta Magnum

Zhetta Magnum é o produto mais avançado da Styll Optical. Trata-se de uma lente progressiva freeform de corredor variável otimizado o que confere ao produto a variação da progressão para um ótimo acesso a visão de perto sem prejudicar a suavidade da visão periférica (visão lateral) proporcionando também uma transição agradável entre os campos de longe, média distância e perto.

Zhetta Magnum otimiza a largura dos campos de acordo com as características de cada usuário. Essas características são obtidas através de uma anamnese que define qual é a escala de importância que o usuário dá para cada campo visual visando as suas necessidades do dia a dia. Observe abaixo o gráfico utilizado para a anamnese e definição do design freeform ideal para cada usuário. 


Outro aspecto que torna a lente Zhetta Magnum individualizada é a confecção de uma graduação personalizada levando em consideração as medidas de DNP, altura pupilar além de todos os ajustes efetuados na armação tais como ângulo pantoscópico, distância vértice e curvatura frontal do aro. Veja abaixo a ilustração de como funciona a graduação compensada.















Kit de Apresentação

Algo que mantém o padrão de qualidade é o kit de entrega das lentes. Meu óculos veio montado e entregue num box especial de forro aveludado com todos os certificados de autenticidade além do tradicional mimo: a caneta social Zhetta com meu nome gravado. Não me canso de dizer que essa caneta, por mais que o tempo passe, ela continua sendo um diferencial para a entrega do produto. 
Meus elogios a Styll Optical.





















Notas atribuídas a Zhetta Magnum

Xtrata Platinum bem discreto e transparente
A lente cedida para o teste foi a Zhetta Magnum em resina 1.50 mais as tecnologias Transitions Signature e antirreflexo premium Xtrata Platinum. Essas tecnologias me proporcionaram conforto e proteção suficientes para uma análise apurada dos benefícios.

A visão de longe oferece "simetria horizontal" buscada com obsessão pelos fabricantes de lentes multifocais. O campo de longe é totalmente livre de distorções periféricas. Dentro da ampla área da visão de longe a precisão da imagem é muito agradável em virtude a confecção da lente de acordo com a graduação compensada explicada na introdução deste review. Nota 10,00.

A visão de perto possui um ótimo campo horizontal e vertical de uso. Não tive a necessidade de erguer a cabeça ou o objeto para enxergar melhor. Suaves zonas de segurança são rapidamente notadas ao movimentar horizontalmente a cabeça. Essa suavidade é bem diferenciada em relação a muitas lentes já testadas pelo Blog do Paulus. Nota 9,50.

A média distância da lente Zhetta Magnum tem como ponto forte o foco instantâneo, portanto não tive que movimentar verticalmente a cabeça para buscar precisão visual em distância superiores a 40cm. A transição de longe para a média distância é muito suave tanto que eu só consigo notar a diferença quando faço movimentos extremamente atípicos. Nota 9,50.

Paulus Maciel e sua Zhetta Magnum
Ao olhar a lateral da lente Zhetta Magnum com a cabeça parada eu percebi distorções laterais suaves e bem próximas do extremo (área temporal). Muito confortável para olhar no retrovisor do carro ou em qualquer lugar ou situação que não queira girar a cabeça. Nota 9,50.

Normalmente quando movimentamos a cabeça as distorções laterais ficam menos suaves ou se mantém estáveis. Zhetta Magnum é uma das únicas lentes testadas por Blog do Paulus que conseguem a façanha de suavizar ainda mais as distorções mesmo com a cabeça em movimento. Nota 10,00.

A transição entre as zonas de visão da lente Zhetta Magnum é muito suave e equilibrada. Nota-se uma "aceleração de grau" menor do longe para a média e maior da média para o perto. Nota 9,50.
A visão global da lente é muito agradável e satisfaz usuários que desejam uma lente com visão clara e limpa como um óculos de visão simples. Não ganhou a nota máxima devido a pequena aceleração na transição entre a média distância e o perto. Nota 9,50.

As notas atribuídas por mim para as lentes Zhetta Magnum são:
  1. Visão de longe = 10,00
  2. Visão de perto = 9,50
  3. Visão intermediária = 9,50
  4. Visão periférica estática = 9,50
  5. Visão periférica dinâmica = 10,00
  6. Transição = 9,50
  7. Visão global = 9,50
A nota final da lente vem da média de todas as notas. O resultado final é 9,64. Podemos concluir que Zhetta Magnum é uma lente multifocal de alta performance que vale muito a pena investir e ter uma excelente qualidade de visão. Zhetta Magnum está na "tropa de elite" das lentes multifocais free form.

Este resultado coloca Zhetta Magnum no 4º lugar do ranking Blog do Paulus para avaliação de lentes progressivas. Acompanhe abaixo o resultado do ranking geral.

Ranking Geral:
26 lentes multifocais testadas pessoalmente por Paulus Maciel

1º Lugar:Shamir Autograph III = 9,86
2° Lugar: Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect = 9,78
3° Lugar: Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero = 9,71
3º Lugar: Hoyalux ID Mystyle V+ = 9,71
4º Lugar: Hoyalux Lifestyle 3i = 9,64
4º Lugar: Zhetta Magnum = 9,64
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
5º Lugar: Prime Maxima 4K = 9,57
5º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
6º Lugar: Prime Supera 4Ki = 9,50
7º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
8º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
9º Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
10º Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
11º Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
12º Lugar: Variview Série Platina = 8,93
13° Lugar: Zeiss Progressiva EnergizeME = 8,86
13º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
13° Lugar: Hoyalux Premium = 8,86
13º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
14º Lugar: HB Custom ID = 8,57
15º Lugar: HB Sharp = 8,50
15º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
16º Lugar: Kodak Precise = 7,36
17º Lugar: [Fabricante via advogado não aceitou a nota baixa] = 6,50

Agradecimentos: Styll Optical 

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:




Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, 


Licença Creative Commons

O trabalho Review exclusivo Zhetta Magnum está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença