Blog do Paulus: SAIBA COMO UTILIZAR O BLOG DO PAULUS

SAIBA COMO UTILIZAR O BLOG DO PAULUS



Seja bem vindo ao site independente mais completo e visitado de todo o planeta quando o assunto é óculos de prescrição.


Navegar pelo blog é muito simples e esse preciso tutorial vai te ajudar a explorar todos os recursos do site.



Barra Cinza

A "famosa barra cinza" é o menu que leva o visitante a diversas sessões úteis:






  1. Home: basta apertar o botão "home" para voltar a página principal
  2. O Blog: postagem que fala sobre a história do Blog do Paulus
  3. O Autor: sobre a carreira do especialista óptico Paulus Maciel
  4. Índice: índice de todas as matérias do blog em ordem alfabética
  5. Downloads: conteúdos úteis relacionados a óptica para download
  6. Youtube: link que leva direto ao canal do Blog do Paulus no Youtube
  7. Testes de Lentes: índice com todos os testes de lentes realizados
  8. Ranking de Lentes: ranking com a posição e nota de cada lente testada
  9. Manual de lentes: lista dos fabricantes de lentes que o Blog já testou
  10. Contato: plataforma de comentários auditada pela Disqus
  11. Termos de Uso: regras e diretrizes para uso do Blog do Paulus


Google Tradutor

Esse é o segredo para o Blog do Paulus ser visitado em mais de 184 países!

Ao acessar o Blog do Paulus de qualquer parte do planeta o Google identifica o idioma do navegador do visitante e traduz o site automaticamente.

Caso você esteja estudando um idioma diferente do seu existe a opção de ler o blog em mais de 30 idiomas diferentes, basta clicar na seta e selecionar.




Barra de Compartilhamento

As postagens do Blog do Paulus já foram compartilhadas milhões de vezes no mundo todo e na barra de compartilhamento, logo abaixo da barra cinza, você tem inúmeras opções diferentes de compartilhar o blog com seus amigos e família.






Visitantes

Ao lado esquerdo do blog, logo abaixo da "barra cinza" temos a "sessão de visitantes" com um contator que mostra a quantidade total de visitas. 

Logo abaixo do contator de visitas temos um widget que mostra quantas pessoas estão online naquele momento visitando o blog.

Finalmente abaixo do widget de visitantes online temos um globo terrestre animado em flash com todas as localidades que o blog já recebeu visita. Nesse globo pode haver uma sinalização com as localidades online no momento.




TOP 5

Ao lado direito da tela, logo abaixo da minha foto, nós temos o "TOP 5". Uma lista com as 5 matérias mais lidas do blog durante a semana. Vale a pena reservar um tempo para ler todas elas!

O "TOP 5" é o menu mais acessado de blog pois são as matérias mais lidas, alcançando milhões de visualizações e compartilhamento em todo o mundo.






Receba as novidades por e mail

Logo abaixo do "TOP 5" você tem a opção de digitar o seu e mail e clicar em "Submit". Dessa forma você vai enviar um pedido para que as novidades do Blog do Paulus sejam enviada a você.

Atenção! Para evitar fraudes você vai receber um e mail de "Feedburner" solicitando que confirme se você mesmo fez a solicitação de inscrição. As novidades do blog só vão chegar no seu e mail caso você confirme.









Mapa de visitação mundial

Logo abaixo de "receba as novidades por e mail" você terá um mapa mundi de todas as visitas que o Blog do Paulus recebeu. Cada ponto vermelho no mapa corresponde a uma cidade do planeta que visitou o Blog. Se juntarmos a estatística desse mapa aos dados do Google o Blog do Paulus já foi visitado em mais de 5.700 cidades em mais de 184 países nos 5 continentes. Ao clicar no mapa você será direcionado as estatísticas mais apuradas.





Postagens lidas agora a pouco



Logo abaixo de "mapa de visitação mundial" temos uma lista das visitas mais recentes onde podemos observar a localidade do leitor e qual foi a postagem do blog que foi lida por ele.


Trata-se de uma ferramenta que influencia o leitor a buscar outras postagens interessantes do blog.

Clicando em cima do título da postagem que está nessa lista o leitor é direcionado a página que a mesma está.


Os melhores vídeos do blog

Logo abaixo de "postagens lidas agora a pouco" temos os melhores vídeos do Blog do Paulus em formato de janela prontos para serem assistidos.

Uma ótima fonte com informações essenciais para uma pessoa que usa ou vai começar a usar um óculos de prescrição.

Os principais vídeos são:

- Miopia: explicação simples e didática sobre a Miopia e como podemos ler a sua proposta de correção na receita.

- Hipermetropia: explicação simples e didática sobre a Hipermetropia e como podemos ler a sua proposta de correção na receita.

- Astigmatismo: explicação simples e didática sobre o Astigmatismo e como podemos ler a sua proposta de correção na receita.

- Cálculo de Transposição: explica de forma simples como transformar o sinal positivo do astigmatismo em negativo com a finalidade de fazer pedidos de lentes para óculos.

- Presbiopia: explicação simples e didática sobre a Presbiopia e como podemos ler a sua proposta de correção na receita.

- Cálculo de Adição: explica de forma simples como transformar o grau de perto da receita em adição com a finalidade de fazer pedidos de lentes multifocais, bifocais ou ocupacionais.

- Entendendo receitas para óculos: explica o que significa cada campo de uma receita para óculos, auxiliando as pessoas a entenderem suas necessidades visuais e suas respectivas correções.

- 10 coisas que você precisa saber antes de comprar um óculos: dicas para comprar óculos de prescrição com maior confiança.

- 10 passos para não ser enganado na compra de um óculos: dicas importantes para que você não caia nas armadilhas de profissionais ópticos mal intencionados. 



Banners de postagens consagradas



Logo abaixo dos "melhores vídeos do blog" temos uma sequencia de banners onde clicando em cada um deles você é direcionado para a postagem referente ao título.


São as matérias campeãs em repercussão e elogios por parte dos leitores do blog com muitas dúvidas solucionadas e também milhares de compartilhamentos em todo o mundo.



Sessão de Comentários

Ao final do texto de cada postagem temos a área de comentários e solução de dúvidas do blog. 

Caso não esteja visualizando a sessão de comentários, vá até a parte superior da postagem e clique no título da mesma aí você será redirecionado a matéria novamente onde ao final dela a sessão de comentários estará disponível.




Menu inferior

No rodapé do blog, lá embaixo, temos o menu inferior com os links dos principais acessos a informação bem como os créditos referentes ao autor mediante a certificados.












Muito obrigado e uma ótima visita!

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença