Blog do Paulus: Review exclusivo Hoyalux Lifestyle 3i

Review exclusivo Hoyalux Lifestyle 3i

A família Hoyalux Lifestyle tem um novo integrante que vem aquecer ainda mais a disputa entre as lentes progressivas mais avançadas do mercado óptico internacional.

Hoyalux Lifestyle 3i está posicionada entre a famosa Hoyalux Lifestyle V+ e a top de linha e também já testada pelo blog Hoyalux Mystyle V+.

Hoyalux Lifestyle 3i é dotada de uma eficiente tecnologia para a otimização da visão binocular presente em 3 campos visuais personalizados na surfassagem free form de acordo com o estilo de vida dos usuários:

1- Indoor: campo visual especialmente ampliado para perto e média distância.
2- Urban: campos de longe, média e perto bem equilibrados entre si.
3- Outdoor: campo visual especialmente ampliado para longe.



Notas atribuídas a lente Hoyalux Lifestyle 3i

Agradeço a Hoya Brasil por ceder a lente Hoyalux Lifestyle 3i no perfil "indoor" em resina 1.67 mais o consagrado tratamento antirreflexo Blue Control.

Já adianto que gostei muito da lente e que a Hoya está cada vez mais se consolidando no mais alto ponto de destaque quando se refere a correção da presbiopia.


Eu e a minha Hoyalux Lifestyle 3i
A visão de longe da Hoyalux Lifestyle 3i me surpreendeu pois esperava um campo de longa distância naturalmente mais restrito em virtude da minha escolha pelo perfil "indoor" que privilegia a visão de perto. A visão de longe tem uma boa simetria horizontal, reduzindo a necessidade de movimentar mais os olhos ou a cabeça para usufruir da nitidez proporcionada. Nota: 10,00.

A visão de perto é realmente bem equilibrada e de fácil acesso. Tanto na horizontal quanto na vertical a área de perto é grande e confortável, exigindo menos da postura de cabeça para enxergar a tela de um smartphone, por exemplo. Nota: 10,00.

A média distância tem como ponto principal o foco instantâneo, isso evitou aquele indesejável efeito de embaçamento vertical durante a transição de grau. Poderia ser verticalmente maior mas acredito que não seria possível num perfil com uma visão de perto tão alta. Nota: 9,00.

A visão periférica estática é quando usamos apenas o movimento dos olhos para focalizar as imagens nas extremidades direita e esquerda como a observação do retrovisor do nosso carro, por exemplo. Ao enxergar as imagens nas laterais com ótima nitidez precisei movimentar um pouco a minha cabeça para alcançar o meu objetivo. Uma ótima performance para uma lente que otimiza mais a área de perto. Nota: 9,50.


Satisfeito após 1 mês de testes
A visão periférica dinâmica é quando observamos nossa visão lateral com a cabeça em movimento como ao atravessar uma rua, praticar esportes etc. As leves distorções laterais não geraram flutuações suficientes ao ponto de incomodar as minhas atividades. A nitidez é semelhante a visão estática. Nota: 9,50.

A transição de grau entre as zonas de longe até perto foi a minha grande surpresa na lente Hoyalux Lifestyle 3i. Acreditava que teria uma aceleração mais brusca de grau devido a um campo de perto maior mas a transição é muito suave e equilibrada. Realmente muito agradável para uma lente de padrão "indoor". Nota: 10,00


A visão global da lente é muito agradável e equilibrada, sem exigir postura forçada para usufruir de toda a sua área útil. Nota 9,50.

As notas atribuídas por mim para as lentes Hoyalux Lifestyle 3i são:
  1. Visão de longe = 10,00
  2. Visão de perto = 10,00
  3. Visão intermediária = 9,00
  4. Visão periférica estática = 9,50
  5. Visão periférica dinâmica = 9,50
  6. Transição = 10,00
  7. Visão global = 9,50
A nota final da lente vem da média de todas as notas. O resultado final é 9,64. Podemos concluir que Hoyalux Lifestyle 3i é uma lente multifocal de alta performance que vale muito a pena investir e ter uma excelente custo x benefício. Digo isso pois existem lentes multifocais de preços muito mais altos que não alcançam a performance de Hoyalux Lifestyle 3i.

Este resultado coloca Hoyalux Lifestyle 3i no 4º lugar do ranking Blog do Paulus para avaliação de lentes progressivas. Acompanhe abaixo o resultado do ranking geral.

Ranking Geral:
26 lentes multifocais testadas pessoalmente por Paulus Maciel

1º Lugar:Shamir Autograph III = 9,86
2° Lugar: Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect = 9,78
3° Lugar: Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero = 9,71
3º Lugar: Hoyalux ID Mystyle V+ = 9,71
4º Lugar: Hoyalux Lifestyle 3i = 9,64
4º Lugar: Zhetta Magnum = 9,64
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
5º Lugar: Prime Maxima 4K = 9,57
5º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
6º Lugar: Prime Supera 4Ki = 9,50
7º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
8º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
9º Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
10º Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
11º Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
12º Lugar: Variview Série Platina = 8,93
13° Lugar: Zeiss Progressiva EnergizeME = 8,86
13º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
13° Lugar: Hoyalux Premium = 8,86
13º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
14º Lugar: HB Custom ID = 8,57
15º Lugar: HB Sharp = 8,50
15º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
16º Lugar: Kodak Precise = 7,36
17º Lugar: [Fabricante via advogado não aceitou a nota baixa] = 6,50


Demonstre sua reação em relação a esse artigo:






Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, 


Licença Creative Commons

O trabalho Review exclusivo Hoyalux Lifestyle 3i está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença