Blog do Paulus: Review Exclusivo Prime Supera 4Ki

Review Exclusivo Prime Supera 4Ki

O Blog do Paulus abre espaço as empresas brasileiras que estão lançando seus multifocais digitais free form para que as mesmas possam testar a eficiência dos seus produtos através de uma opinião independente e isenta.

A primeira lente multifocal free form da Concept Lab testada por Blog do Paulus foi a surpreendente Prime Maxima 4K. 

Mais uma vez venho aqui aceitar um novo desafio proposto. Testar as lentes multifocais free form Prime Supera 4Ki. Na avaliação anterior falei um pouco sobre a Concept Lab e acredito que vale a pena mais uma vez reforçar os seus valores.


Sobre a Concept Lab

Com mais de 50 anos de experiência com laboratório, a empresa Emir Zatt ME, localizada em Veranópolis, RS, percebeu a necessidade de superar seus padrões e ampliar sua carta de negócios. Nasce assim a Concept Lab, hoje atuante em todo o território Brasileiro.

Com quatro anos produzindo lentes com esta nova tecnologia, apresenta o que há de mais avançado em freeform e antirreflexo. Um dos piorneiros no estado do Rio Grande do Sul. Fabrica 100% de sua gama de produtos. A Concept Lab possui os equipamentos mais avançados do mundo. Seus desenhos próprios são exclusivos e patenteados.


Notas atribuídas a Prime Supera 4Ki

A lente cedida para o teste foi a Prime Supera 4Ki em resina 1.50 mais antirreflexo premium super hidrofóbico 100Blue. Essas tecnologias me proporcionaram conforto e proteção suficientes para uma análise apurada dos benefícios.

Assim como na Prime Maxima 4K visão de longe da Prime Supera 4Ki oferece a tão cobiçada "simetria horizontal". O campo de longe é totalmente amplo e livre de distorções laterais, proporcionando conforto semelhante a uma lente de visão simples. Os ajustes de minha armação foram medidos para que fossem gerados parâmetros ópticos de individualização garantindo uma ótima resolução de imagem. Nota 10,00.

A visão de perto possui um ótimo campo horizontal graças a tecnologia de inset variável que adapta o posicionamento de campo de acordo com a minha convergência calculada pela diferença entre minhas DNPs de longe e perto. A vertical superior do campo é mais alta que na Prime Maxima 4K, garantindo uma boa postura, porém percebi pequena alteração de contraste logo acima da borda inferior. Nota 9,50.

A média distância da lente Prime Supera 4Ki possui foco preciso em área bem fácil de localizar.  A média distância é equilibrada mas creio eu que pelo campo de perto ser "mais alto" sua amplitude na vertical inferior poderia ser um pouco maior. Nota 9,00.

Eu e minhas lentes Prime Supera 4Ki
Ao olhar a lateral da lente Prime Supera 4Ki com a cabeça parada eu percebi distorções laterais bem suaves e afastadas da visão central, proporcionando ótima visão periférica com a cabeça em repouso. Nota 9,50.

A zona lateral de segurança da lente se mantém estável mesmo movimentando a cabeça lateralmente, portanto atribuo a visão periférica dinâmica a mesma nota da estática. Nota 9,50.


A transição entre as zonas de visão da lente Prime Supera 4Ki é um pouco mais curta sem atrapalhar o conforto nas atividades mais dinâmicas que exigem movimentos verticais rápidos de cabeça. Nota 9,50.

As notas atribuídas por mim para as lentes Prime Supera 4Ki são:
  1. Visão de longe = 10,00
  2. Visão de perto = 9,50
  3. Visão intermediária = 9,00
  4. Visão periférica estática = 9,50
  5. Visão periférica dinâmica = 9,50
  6. Transição = 9,50
  7. Visão global = 9,50
A nota final da lente vem da média de todas as notas. O resultado final é 9,50. Podemos concluir que Prime Supera 4Ki é uma lente multifocal de ótima performance. Seu desempenho agrada até mesmo usuários experientes

Este resultado coloca Prime Supera 4Ki no 6º lugar do ranking Blog do Paulus para avaliação de lentes progressivas. Acompanhe abaixo o resultado do ranking geral.

Ranking Geral:
26 lentes multifocais testadas pessoalmente por Paulus Maciel

1º Lugar:Shamir Autograph III = 9,86
2° Lugar: Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect = 9,78
3° Lugar: Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero = 9,71
3º Lugar: Hoyalux ID Mystyle V+ = 9,71
4º Lugar: Hoyalux Lifestyle 3i = 9,64
4º Lugar: Zhetta Magnum = 9,64
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
5º Lugar: Prime Maxima 4K = 9,57
5º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
6º Lugar: Prime Supera 4Ki = 9,50
7º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
8º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
9º Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
10º Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
11º Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
12º Lugar: Variview Série Platina = 8,93
13° Lugar: Zeiss Progressiva EnergizeME = 8,86
13º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
13° Lugar: Hoyalux Premium = 8,86
13º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
14º Lugar: HB Custom ID = 8,57
15º Lugar: HB Sharp = 8,50
15º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
16º Lugar: Kodak Precise = 7,36
17º Lugar: [Fabricante via advogado não aceitou a nota baixa] = 6,50


Agradecimentos: Concept Lab 

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:




Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, 


Licença Creative Commons

O trabalho Review exclusivo multifocal Prime Supera 4Ki está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença