Blog do Paulus: Review exclusivo Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect

Review exclusivo Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect

Introdução


A sessão de maior impacto e credibilidade do Blog do Paulus é a testagem das lentes
multifocais progressivas. Os testes revelam que as lentes multifocais não são todas iguais como alguns profissionais ópticos cegamente acreditam.

Ao longo desse anos de testes pude acompanhar de perto a evolução tecnológica dos produtos e o teste dessa postagem é especial pois demonstra realmente que essa evolução de tecnologia está focada com o propósito de atender as necessidades dos consumidores.

Não existe nenhum site no mundo que tenha tantas lentes multifocais testadas sistematicamente por um único usuário. Esse é o 26º review e vamos continuar em frente!


Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect

Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect é uma lente multifocal progressiva digital free form personalizada, portanto seu campo visual é fabricado digitalmente de forma customizada levando em consideração as necessidades dos usuários em seus diversos perfis dinâmicos do dia a dia. Cálculos ópticos avançados trabalham individualmente 40.000 pontos diferentes na superfície das lentes visando:

  • • Rápida captura de todos os detalhes em todas as distâncias de visão.
  • • Localização natural do campo de perto e intermediário.
  • • Sensacional percepção de profundidade e nitidez em função das 320.000 conexões entre os pontos.
  • • Visão confortável e relaxada para curtas distâncias.
  • • Maior agilidade visual devido à altíssima precisão.


As lentes Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect são dotadas da tecnologia COD (design orientado ao consumidor) onde 3 perfis diferentes de campos visuais estão à disposição levando em consideração o dia a dia do usuário sendo "Far" ampliando a visão de longe, "Balance" balanceando todas as áreas de visão e " Near" ampliando a visão de perto.


Considero esse review completo pois tive a oportunidade de testar os dois perfis de maior demanda dos consumidores, são eles: "Balance" e "Near"


Review

A lente cedida para o teste foi a Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect em resina 1.56 com tecnologia Blue UV mais a tecnologia antirreflexo Optiplas Dual +. Um par no perfil "Balance" e outro par com o perfil "Near".

A visão de longe é precisa e ampla. A nitidez e o contraste visual são bem equilibrados. Em lentes avançadas é comum notar a simetria horizontal (campo de longe totalmente amplo) nos perfis denominados "Balance" mas o que me surpreendeu foi também perceber essa simetria no perfil "Near". Nota 10,00.
Minhas lentes no perfil "Balance"

O campo de perto atendeu plenamente as minhas necessidades em ambos os perfis pois não tive nenhum esforço postural para fazer leituras com o perfil "Balance" em diversos ambientes, textos e imagens. No perfil Near percebi um campo de perto ainda mais alto e largo. Eu que particularmente dou preferência a lentes com o campo de perto bem alto e gostei muito dos resultados apresentados Nota 10,00.

A visão intermediária no perfil "Balance" apresentou um bom desempenho para uso cotidiano em diversas situações de focagem em distâncias acima de 40cm. No perfil "Near" a performance foi ainda melhor pois a consequência do campo de perto estar alto é a média distância também estar elevada o que dá a impressão de uma graduação "mais reforçada" principalmente para o uso do computador. Muito raro uma lente multifocal tirar a nota máxima na visão intermediária, portanto esse momento é especial. Nota  10,00. 

Ao olhar a lateral da lente com a cabeça parada percebi uma pequena distorção bem no limítrofe da visão periférica com a visão central.Por muito pouco não levou a nota máxima no quesito. Nota 9,50.
Minhas lentes no perfil "Near"

Exatamente a mesma pequena distorção no limítrofe da visão periférica com a central que percebi com a cabeça parada eu também percebi com a cabeça em movimento tanto no perfil "Balance" quanto no "Near". Assim como no item anterior ficou muito próximo da nota máxima mas precisou ser pontuado. Nota 9,50.

A transição de grau de longe para perto é realmente um ponto extremamente positivo nas lentes 
Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect tanto no perfil "Balance" quanto no perfil "Near". Transmite uma grande confiança para descer escadas e rampas, além de fazer corridas e caminhadas. Olhando para o alto e depois para o chão a transição é praticamente invisível muito semelhante a uma lente de visão simples asférica. Nota 10,00.
A visão global, isso é, observando a lente como um todo, posso afirmar que 
Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect é uma lente oferece uma sensação visual muito semelhante as lentes de visão simples mas devido aos mínimos detalhes percebidos na visão periférica estática e periférica dinâmica a nota é 9,50.

Enfim, as notas para Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect foram distribuídas desta forma:
  1. Visão de longe = 10,00
  2. Visão de perto = 10,00
  3. Visão intermediária = 10,00
  4. Visão periférica estática = 9,50
  5. Visão periférica dinâmica = 9,50
  6. Transição = 10,00
  7. Visão global = 9,50
Somando todas as notas e dividindo-as por 7 (número total de itens) a nota final de Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect é 9,78. Com esta pontuação, a lente ocupa a segunda posição no ranking Blog do Paulus de lentes multifocais progressivas.


Conclusão

Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect é uma lente multifocal altamente recomendada pois tem visão confortável, ampla e nítida. Fico feliz em testar lentes multifocais de tão confortáveis se aproximam da "visão limpa" vinda das melhores lentes de visão simples. A tecnologia Blue UV protegeu os meus olhos contra os raios UV em ambiente externo e contra a luz azul nociva dos ambientes internos. O antirreflexo Optiplas Dual + é bem transparente, resistente e fácil de limpar. Gostei muito de todo o conjunto testado.


Ranking Geral:
26 lentes multifocais testadas pessoalmente por Paulus Maciel

1º Lugar:Shamir Autograph III = 9,86
2° Lugar: Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect = 9,78
3° Lugar: Shamir Autograph In Touch As- Worn Blue Zero = 9,71
3º Lugar: Hoyalux ID Mystyle V+ = 9,71
4º Lugar: Hoyalux Lifestyle 3i = 9,64
4º Lugar: Zhetta Magnum = 9,64
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual 2 = 9,64  
4º Lugar: Zeiss Progressiva Individual Sport = 9,64
5º Lugar: Prime Maxima 4K = 9,57
5º Lugar: Varilux S 4D = 9,57
6º Lugar: Prime Supera 4Ki = 9,50
7º Lugar: Optiswiss be 4ty HD5 = 9,43
8º Lugar: Shamir Autograph Free Frame = 9,42
9º Lugar: Zeiss Progressiva Drivesafe = 9,36
10º Lugar: Shamir Attitude III Fashion = 9,28
11º Lugar: Zettha Exclusive iRX = 9,14
12º Lugar: Variview Série Platina = 8,93
13° Lugar: Zeiss Progressiva EnergizeME = 8,86
13º Lugar: Hoyalux Lifestyle V+ = 8,86
13° Lugar: Hoyalux Premium = 8,86
13º Lugar: Varilux Comfort f-360º = 8,86
14º Lugar: HB Custom ID = 8,57
15º Lugar: HB Sharp = 8,50
15º Lugar: Varilux Comfort 360º = 8,50
16º Lugar: Kodak Precise = 7,36
17º Lugar: [Fabricante via advogado não aceitou a nota baixa] = 6,50

Agradecimentos: Braslab Optical laboratório e distribuidor exclusivo das lentes Optiswiss no Brasil.

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:




Atenção: As avaliações de lentes progressivas contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes progressivas no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.


Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:
"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, 


Licença Creative Commons

O trabalho Review exclusivo Optiswiss be4ty+ S Fusion Perfect está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença